A Sinter está participando pela 09ª vez da feira APAS SHOW, maior evento supermercadista do país, entre os dias 15 e 18 de maio. Dessa vez, com uma maior estrutura em seu estande, a empresa contará com espaços destinados a suas marcas Cloy e Farnese, apresentando as principais novidades de cada uma delas.
A Sinter conta com três parques industriais, dois localizados em Monte Mor e um em Ouro Fino; tendo uma das maiores capacidades produtivas do país. A empresa é reconhecida no mercado pela terceirização da produção de sabonetes para grandes marcas do mercado, além dos das marcas próprias: Farnese, Cloy e Gipsy.
“Estamos há 30 anos no mercado, mas sempre em busca de novos consumidores e públicos; por isso o investimento constante em inovação, como os lançamentos que vamos levar para a feira, nas categorias de banho e hidratação corporal”, comenta Michéle Miranda, Head de Marketing da Sinter.
“Entendemos que a APAS é o lugar certo para dar voz a tudo o que as marcas fizeram nestes anos e a tudo que farão daqui em diante”, acrescenta.
Confira os destaques de Cloy e Farnese durante a feira:
Cloy = Novidade e Inovação
Sempre de olho nas tendências do mercado e atenta aos desejos dos consumidores, Cloy acaba de lançar o primeiro sabonete em barra corporal que contém vitamina C em sua composição, além de Creme Hidratante Vegetal e Manteiga de Karité, ingredientes que trazem o sensorial de hidratação na pele. No formato de embalagem presenteável, o produto conta com cinco unidades, sendo 2 na fragrância Manga e 3 de Pitaya, uma bomba de vitamina e energia para o momento do banho.
Além disso, a marca apresenta, durante a APAS, o lançamento em uma nova categoria, a de hidratantes corporais. A linha foi pensada para atender as novas tendências de mercado, onde as consumidoras estão abertas a inovações e procuram produtos que tragam apelos além do benefício primário de hidratação.
“Vimos como uma grande oportunidade de estender a marca Cloy, que hoje tem forte atuação no mercado de banho, para a categoria de hidratação corporal, que tem muita sinergia com o nosso core” afirma Michéle Miranda, head de marketing e inovação da Sinter.
A marca busca trazer uma experiência, além da hidratação, focada em bem-estar, sustentabilidade, diversidade e inovação voltada para diferentes texturas e ativos de tratamentos faciais que caíram no gosto das consumidoras.
A linha conta com três hidratantes corporais gel cremes, que tem uma textura leve e de fácil absorção nas versões; dois hidratantes com a textura de sérum, que vem para responder a tendência do skinnification, que traz elementos e ativos do skincare para os cuidados com o corpo, nas opções; e ainda um multifuncional hidratante com textura aquagel, ideal para o uso pós sol.
Hidratar com Leite Derramado: conta com fórmula enriquecida com vitamina A, auxiliando na renovação celular e produção de colágeno, além de extrato de leite de macadâmia, que atua como um antioxidante para a pele e é rico em hidratantes que a deixam mais nutrida e macia.
Salvo pelo Abacate: com vitamina B, aumenta a resistência e renovação natural da pele, além de contar com o óleo de abacate, um poderoso hidratante rico em vitaminas e minerais, que fazem com que a pele fique mais nutrida e vibrante.
Pitaya na Pela Faz Milagre: apresenta em sua composição a vitamina C, ativo super reconhecido no tratamento de skincare facial e que traz para a formulação um poderoso antioxidante que devolve o viço e estimula a firmeza da pele. Além disso, conta com extrato de pitaya, mantendo a pele mais firme e hidratada.
Cica na Pele é Refeesco: com ácido hialurônico na composição, promove um sensorial refrescante e não pegajoso. Além de ser eficaz na hidratação, pode ser usado também como um multifuncional, atuando como pós sol e calmante para a pele. Com fórmula rica em extrato de cica, é uma grande aliada para cuidar da pele, pois é capaz de aliviar as inflamações da pele e trazer efeito antioxidante.
Amoras que vem pra Bem: conta com ácido hialurônico e extrato de amora, que é rico em vitamina C e possui propriedades que deixam a pele mais macia e estimula a renovação celular.
Acerola para Toda Hora: apresenta na composição extrato de acerola que auxilia na produção de colágeno, atuando na hidratação e elasticidade da pele, acompanhada da eficácia do ácido hialurônico.
Banho Repaginado com Farnese
A marca Farnese já faz parte de diversos lares brasileiros, sendo reconhecida pelas fragrâncias marcantes. Agora, ela apresenta sua nova linguagem visual que busca estar conectada com o perfil de suas consumidoras.
Com embalagens em tons mais vibrantes, facilitando o reconhecimento e evidenciando o que cada um pode proporcionar no momento do banho, o portfólio inovador e democrático pode ser encontrado na versão em barra de 85g, com 5 fragrâncias: Proteínas do Leite, Erva Doce, Flor de Cereja, Frutas vermelhas e Limão Siciliano com fórmula hidratante com Manteiga de karité.
Além disso, conta com a versão tamanho família de 180g, nas fragrâncias Puro & Hidratante com Óleo Essencial de Capim- Limão para um Banho de Conforto, Aveia & Esfoliante com Óleo Essencial de Ylang-Ylang para um Banho de Liberdade, Flor de Cerejeira & Vanilla com Óleo Essencial de Gerânio para um banho de Vitalidade; além do relançamento de três novas fragrâncias: Pitaya & Framboesa com Óleo Essencial Laranja Pêra para um Banho de Energia, Erva Doce & Hortelã com Óleo Essencial de Hortelã Pimenta para um Banho de Refrescante e Lavanda & Menta com Óleo Essencial de Lavanda para um Banho relaxante.
Na parte dos líquidos, a marca conta com 4 SKU’s de 500ml, com fórmula rica em hidratantes e glicerina indicados para corpo e mãos encontrada nas fragrâncias: Lavanda & Menta, Pitaya & Framboesa, Erva Doce & Hortelã e Flor de Cerejeira & Vanilla; além disso, possui também em seu portifólio 2 versões antibacterianas de 500ml que elimina 99,9% das bactérias e pode ser encontrada nas versões de Jasmim & Lírio e Amêndoa & Baunilha.
A grande novidade para a Farnese fica por conta do anúncio da nova embaixadora da marca, a artista Lucy Alves, que dará inicio aos trabalhos no segundo semestre de 2023.
“É a primeira vez que Farnese terá uma embaixadora e estamos muito felizes de iniciar este projeto com o um nome de peso. A escolha da Lucy, se deu pelo fato que queríamos um nome que representasse nossa consumidora, uma mulher forte, capaz de enfrentar e superar diversos desafios no dia a dia”, destaca Michele.
“Ela vai de encontro com o nosso propósito. Ela tem esse perfil de mulher forte e inspiracional. Temos certeza que será uma parceria de muito sucesso”, conclui.
O anuncio da embaixadora será feito durante a APAS, porém as ações com se iniciam a partir de agosto.
Fotos: Divulgação