Experiência de Marca

Sneaker Con agitou comunidade sneaker na primeira edição brasileira

O evento recebeu cerca de 6 mil pessoas nos dias 25 e 26 de novembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.


A Sneaker Con, já na primeira edição brasileira, mostrou que é um evento de conexões que marca a história do universo sneaker não apenas pela ampla diversidade e exclusividade de modelos de tênis do público colecionador, mas pelo conteúdo, curadoria musical e personas do meio, recebendo nos dois dias, aproximadamente 6 mil pessoas no evento global. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Influenciadores marcaram presença, como Lucas Machado do Sneakers do Pig, Bryam Javier do Garimpo Verdadeiro, Tom Toledo, fundador da Xisde, João CHZ, influenciador de moda, e o dançarino Jeyke, divulgando a programação divertida e profissional da edição.

No início do primeiro dia, a sessão infantil da mini rampa da Vans brilhou com os skatistas pequenos e, em seguida, uma session de manobras com a participação dos skatistas Pedro Barros, Yndiara, Lucas Xaparral, Ricardo Dexter, Miguel Oliveira entre outros.

A batalha de all styles recebeu os sneakersheads com a pista arrojada destacando a identidade e evolução do breaking na cena.

A participação do ator, boxeador e sneakerhead Javon Walton à tarde no palco principal causou um frenesi na turma teen e fã. Mais tarde, o mesmo palco embalou a turma do trap e do rap com talentos Ionder e Mano Mike da Canguru Records, além do consagrado DJ e produtor Nyack, da cantora Budah e Ryu the Runner, um dos destaques da feira. 

No segundo dia, Allef the Deep, destaque no cenário de breaking mundial, parou o evento com a abertura da pista da modalidade. O cantor BO abriu o palco principal seguido do Jovem Blues da Canguru Records que representou revelação da nova cena do R&B nacional. DJ NOX veio com som mais quebrado, a Duquesa marcou presença forte, com o encerramento do tão esperado rapper WIU.

Nos dois dias, o evento teve uma curadoria de convidados de artistas, empresários e profissionais de grandes marcas parceiras para talks com mediação dos influencers embaixadores da Sneaker Con, Caio Victor @caiovictoroficial e Ale da @sneakersmobproject, além do talk sobre arte, mediado por Julie Schlossman, que desdobraram o movimento sneaker pelo olhar do empreendedorismo, moda, esporte e arte deste mercado no Brasil.

O estande QIX com a coleção Chorão Eterno atraiu muitos fãs do lendário vocalista, que teve a presença do filho Xande, quem idealizou a exposição de sneakers do pai. Henrique Fogaça, um dos fundadores e sócio do Cão Véio, bar oficial da Sneaker Con, teve seu modelo de óculos lançado pela Evoke no evento e na visita ao estande da Qix ganhou de presente do Xande, filho do Chorão, um dos tênis em exposição do seu pai, que vestiu na hora e registrou um momento emocionante.

O Campeonato de Basquete da Streetopia foi destaque do evento e contou com jogos durante os dois dias, com uma plateia assídua e grandes momentos.

Fotos: WePhoto