ESG

Suzano levou árvore feita com copos de papel ao Rock in Rio

Para marcar sua estreia no festival, a marca está com uma árvore cenográfica com mais de seis metros de altura na Cidade do Rock.


A Suzano, para marcar sua estreia no Rock in Rio Brasil, levou à Cidade do Rock uma árvore cenográfica com mais de seis metros de altura feita com 9 mil copos de papel. A ativação da marca, que é a parceira oficial de Sustentabilidade do evento, simboliza seu Propósito Organizacional de “Renovar a Vida a partir da Árvore”.

A-ação é uma representação artística do que a natureza pode oferecer, com inovações e produtos sustentáveis que podem surgir a partir dessa matéria-prima de origem renovável. Ela também remete à importância de restaurar e conservar as florestas nativas, alinhada com a atuação da Suzano, que hoje conta com mais de 1 milhão de hectares de áreas destinadas à conservação.

A árvore foi desenvolvida pela 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, em parceria com a Urbn Produções e o ateliê de projetos de arquitetura e cenografia Estúdio Chão. Ela contará com iluminação especial e interativa para o público que participar da dinâmica da ativação.

Os copos que compõem a copa da árvore são feitos com o Bluecup, primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido especialmente para a produção de copos de papel. Além de ter sua origem de base renovável, o papel da Suzano é um material reciclável, e tem uma versão biodegradável, o Bluecup Bio, feito integralmente a partir de eucaliptos plantados para esse fim, assim como todos os outros produtos do portfólio da companhia.

Outro benefício do produto é o fato de que, enquanto cresce, a árvore plantada tem um importante papel na retirada de carbono da atmosfera, contribuindo assim para a menor incidência de Gases do Efeito Estufa no ar.

A árvore de copos está instalada próxima ao Espaço Favela em uma área de 50m2.

Para incentivar uma escolha sustentável no Rock in Rio o momento da hidratação, a Suzano oferecerá 70 mil copos de papel ao público presente no festival nos quatro bebedouros espalhados pelo evento. 

Os copos são feitos com o Bluecup Bio, primeiro papel cartão brasileiro desenvolvido especialmente para a produção de copos de papel. Além de ter sua origem de base renovável, o papel da Suzano é um material reciclável, biodegradável e feito integralmente a partir de eucaliptos plantados para esse fim, assim como todos os outros produtos do portfólio da companhia.

A entrega dos copos é feita por promotores que também indicarão o descarte correto do produto após o uso. Haverá, nos pontos de coleta oficiais do festival, máquinas de reciclagem com telas touch screen indicando o passo a passo de como realizar o descarte. A consciência ambiental adotada pelo público do evento será retribuída com a oferta de um strap de celular como brinde.

A ação também conta com o apoio do iFood, parceiro da companhia na iniciativa de estimular a economia circular. Por isso, o público poderá descartar nos pontos oficiais todo o resíduo de papel, incluindo os copos da Suzano e as embalagens do iFood. Ao descartar corretamente um item de uma das empresas, somado a outros resíduos de papel, a pessoa receberá o brinde, sujeito à disponibilidade.

Para participar da ativação basta preencher um breve cadastro e responder a um quiz da Suzano. A entrega dos brindes será realizada por promotores que estarão próximos às máquinas. A iniciativa também contribuirá para o Rock in Rio Brasil atingir sua meta de ser aterro zero.