Há 15 anos, as grandes ideias da Dot. Promo resultam em experiências inesquecíveis para marcas e consumidores. E para comemorar mais um aniversário, a agência teve o maior e melhor São João planejando, criando e produzindo para 5 grandes marcas. Vem dar uma olhada como foi:
Devassa – A FestASSA da Nossa Gente
Devassa entregou ainda mais diversão e celebração para todos os forrozeiros que curtiram o Maior São João do Mundo em Caruaru. A marca enalteceu a sua essência tropical e mostrou que o rala bucho não parou um só segundo, afinal não tivemos apenas uma ativação: mas duas grandes ativações no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
A grande inovação foi Palco 360º RadiolASSA Devassa, que pela primeira vez fez parte do line-up do São João de Caruaru. A cenografia foi toda inspirada nas antigas radiolas de ficha que aninam os intervalos das casas de reboco (casas populares que tocam forró no Nordeste). As 52 bandas que passaram por nosso Palco 360º RadiolASSA Devassa eram compostas por artistas da cena local que faziam, e viviam, do forró raiz.
Já no Espaço FestASSA, a marca concentrou suas ações e conectou os forrozeiros com muita música, diversão e serviços, incluindo photo opportunity, lounges, torres para recarga de smartphones, experimentação de Devassa Tropicaê, bar com Chopp Devassa, e uma playlist exclusiva junina no Spotify onde os forrozeiros escolhiam a o forró que queriam tocar no espaço.
Além de um badalado Camarote que recebeu influenciadores e convidados Heineken, teve uma animada FestASSA na Estação Ferroviária com a nossa BicicletASSA. Um divertido passeio onde os forrozeiros experimentaram Devassa Tropicaê curtindo ao som de uma playlist junina.
O Boticário – Se Aprochege, é São João
Para a marca de beleza mais amada pelos nordestinos, a Dot. Promo escolheu como signo principal das ativações a sanfona.
Em Caruaru, a marca levou a Sanfona do Boti um espaço onde reunia gameficação, encontro virtual com o cantor pernambucano João Gomes, espaço Make B. e experimentação das fragrâncias do Boti. Ao final do percurso, as pessoas passavam pela lojinha e tinham a oportunidade de comprar produtos O Boticário.
Não foi só isso, além de uma animada bliz com gameficação e muito forró, a Dot. Promo e O Boticário criaram um legado para a cidade, restauramos o Pórtico de Entrada do Alto do Moura junto com a revitalização das obras dos dois dos maiores artesãos de barro do mundo, Mestre Vitalino e Mestre Galdino.
Já em Campina Grande, foi montada uma loja sustentável pop-up toda decorada para os forrozeiros. Ainda no Pátio do Povo, a Sanfona do Boti se fez presente através de um grande painel de LED com conteúdo interativo e uma blitz junina.
Kuat – De volta ao gostinho do meu país São João
O São João desperta nossas memórias afetivas através dos gostinhos. O cheiro de comida boa faz quem está longe querer voltar e quem está perto querer ficar. Como a mesa farta é o elemento principal dessa conexão emocional, Kuat levou a maior e mais saborosa mesa de São João para Caruaru.
A-mesa foi dividida em três ativações, sendo a primeira um lounge com cadeiras suspensas, torres carregadoras e um photo opportunity em madeira; a outra era uma reprodução do interior de um ônibus, fazendo conexão com o retorno às raízes, onde o público pôde aproveitar do espaço para fazer fotos individuais ou em grupo; e a última foi um espaço de venda de pratinhos personalizados, conectando o São João de Caruaru com a culinária do Norte e do Nordeste, trazendo opções de vários estados do Brasil.
Vitarella – Todo São João Parece Igual, Mas Como Vitarella, Tem Diferença
São João é tempo de celebrar a cultura e acolher as diferenças. Pensando nisso, Vitarella criou uma ciranda de sabores no São João de Caruaru, construída com texturas de biscoitos e bandeirinhas, além da predominância do amarelo, elemento visual marcante nas peças proprietárias da marca.
O-público pôde trazer suas diferenças à tona, transformando-as em um repente personalizado. Tudo gravado para todo mundo poder biscoitar na internet.
São João Santa Clara
Em Campina Grande, além de uma blitz volante, a Santa Clara levou um espaço de marca com uma cenografia em formato de xícara e experiência de marca. Além de degustar os cafés da marca, o forrozeiro se divertiu com jogo da memória junino e photo opportunity com o embaixador da marca, João Gomes.
Para-dar aquela dose extra de energia para os artistas que levantaram multidões no Parque o Povo, Santa Clara deixou estações de café no backstage e máquinas nos camarins. Nos camarotes, foi montado um photo opportunity e uma estação de café para experimentação dos forrozeiros.
Fotos:-Divulgação