Festivais

The Town cria seu perfil no TikTok com participação de Criolo

Seguidores podem fazer dueto da música tema do festival com o Rapper.

The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, acaba de anunciar o lançamento de seu perfil na plataforma TikTok. A iniciativa está em sinergia com a proposta do festival de ampliar experiências para os fãs e oferecer conteúdos além da música. 

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o novo mega evento aposta na plataforma de vídeos para ampliar canais de comunicação e aproveitar o potencial de alcance e viralização da ferramenta. 

A estreia oficial do perfil será marcada por um vídeo com o rapper Criolo convidando os fãs a se juntarem a ele para um dueto, cantando a música manifesto de The Town. A canção, que homenageia a arte e a cultura de São Paulo, “Arte do encontro”, é interpretada por Iza e Criolo. Ambos já estão confirmados no line-up do festival.

A peça traz a letra potente da composição que dá luz a toda a essência de São Paulo. Uma cidade que é sinônimo de pluralidade, força e riqueza cultural, uma verdadeira fonte de inspiração para todos que passam por ela, sendo o local perfeito para a realização dos sonhos. 

A canção traduz o espírito da capital: “Bem-vindos à arte do encontro, música de todo canto. No topo a arte “viva” prevalece, no corpo da massa a música é prece. Amor e esperança na terra do teste. Bem vindo à São Paulo. The Town acontece”.

Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio e The Town, lembra que a parceria com a plataforma TikTok foi motivo de muito orgulho para a equipe do Rock in Rio e acredita que o anúncio do lançamento do perfil do novo festival, junto com o convite para a comunidade duetar com Criolo a música-manifesto é um primeiro passo para alcançar um novo sucesso de visualizações. 

“A música e a co-criação com a comunidade estão em nosso DNA. Sempre buscamos colocar o fã no centro da experiência, seja no planejamento cuidadoso de tudo que acontece na Cidade do Rock – e agora na Cidade da Música – seja na nossa comunicação, onde ele tem lugar de destaque. Vemos um grande potencial no TikTok de co-criação com a base de fãs, que faz parte de toda a nossa estratégia, e ainda nos ajuda a alavancar a nossa comunicação deixando-a com a cara das nossas grandes estrelas — a nossa comunidade de fas”, diz Ana.

O novo festival, The Town, conta, ainda, com uma música-tema, cujo clipe foi lançado no começo de dezembro. Composta pelo maestro Eduardo Souto Neto — também autor da canção do Rock in Rio — e interpretada por Iza, com a participação de Eloy Casagrande, da banda Sepultura, na bateria e de uma orquestra formada por 33 músicos, o conteúdo audiovisual foi lançado simultaneamente no YouTube de The Town e suas redes sociais.