A nova edição da Creator Week foi realizada no dia 07/11. O evento se insere em um esforço global da Meta para conectar os maiores criadores de conteúdo do planeta. Entre os dias 1º a 7 de novembro, a Creator Week contou com edições em cinco países diferentes: EUA, Indonésia, Índia, Inglaterra e, obviamente, Brasil.
A edição brasileira aconteceu na Cinemateca, em São Paulo, e contou com a presença de um verdadeiro time dos sonhos da Internet para dividir seus olhares, insights e experiências sobre vários assuntos relacionados ao universo da criação de conteúdo.
O palco “Hablo mesmo” recebeu figuras como Jooj Natu e Adam Mitch, que falaram sobre estratégias de sucesso; Lucas Rangel, Bianca Andrade e Monique Evelle debatendo a “creator economy”; enquanto o trio composto por Pequena Lo, Gabi de Pretas e Louise Peres falou sobre a relação entre ego, métricas e o bem-estar dos creators.
Já o palco “Se Liga, Hein“, promoveu talks como o de Larissa Manoela, Duda Pimenta e Nath Cabral contando como equilibrar o tempo e produzir conteúdo.
Por fim, o jogo “Duas Verdades e Uma Mentira“, com Klebio Damas, Josy Ramos e Nat Paiva explicou, de maneira lúdica, os motivos que levam conteúdos a serem excluídos da plataforma.
A Creator Week Brasil ainda teve a apresentação das últimas novidades da Meta, como o recurso do Instagram para NFTs, uma mentoria com foco em monetização para criadores de conteúdo, além de um verdadeiro paraíso de instalações instagramáveis posicionadas em diferentes pontos do evento e pensadas para a criação dos reels mais incríveis.
“Em 2021, o evento aconteceu em estúdio, com concepção e produção bastante complexas, e transmissão ao vivo pela plataforma tm1 Live Streaming. A entrega resultou, inclusive, no reconhecimento do mercado, com o Megafone de Ouro na categoria Melhor Live Artística“, disse Luciano Vian, head de planejamento da tm1.
“Na nova edição, que foi baseada nos pilares de inovação, bem-estar, monetização e reels, traduzimos esse conceito para o presencial, com cerca de 400 creators convidados, área de insights criativos, um espaço inteiramente dedicado ao Instagram e muito mais. E, claro, todo o conteúdo rico de talks e palestras foi transmitido pela nossa plataforma, oferecendo aos criadores a chance de conhecer as novidades da Meta e aprimorar suas habilidades”, concluiu.