Live Marketing

Autoridades buscam resposta para tumulto com mortes em evento de Halloween

Tragédia deixou centenas de pessoas pisoteadas e esmagadas após uma multidão entrar em um beco estreito de um local famoso por eventos festivos e popular entre jovens e estrangeiros em Seul.


As autoridades coreanas seguem investigando o que provocou a morte de 151 pessoas em uma festa de Halloween no distrito de Itaewon, em Seul, na Coreia do Sul, na noite do dia 29/10. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Yongsan, a tragédia também causou ao menos cerca de 150 pessoas feridas.

A-confusão aconteceu em um beco apertado, e a causa provável foi a superlotação. Os jovens foram prensados e caíram uns em cima dos outros. Grande parte dos feridos ou mortos eram adolescentes ou jovens na casa dos 20 anos, segundo as autoridades sul-coreanas.

O bairro de Itaewon é muito frequentado pelos jovens sul-coreanos e estrangeiros, com muitos bares e restaurantes cheios de gente no sábado do evento de Halloween.

Ainda não se sabe direito o motivo do tumulto, mas, segundo testemunhas, as pessoas estavam espremidas antes da confusão nas vias estreitas do distrito, o que dificultava a locomoção.

Diversas vítimas estavam vestidas com fantasias de Halloween, e nas fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais pessoas aparecem deitadas nas ruas e em macas, ao mesmo tempo que socorristas realizam os primeiros socorros. Ainda de acordo com as autoridades, muitos dos jovens que morreram sofreram parada cardíaca e dificuldades respiratórias.