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um.a: 25 anos de evolução

Desde o início, nosso propósito como agência de live marketing foi criar experiências únicas, inesquecíveis e transformadoras para todos os clientes.

Segundo Renato Politte, head de Viabilidade de Projetos e Concorrências da um.a, celebrar 25 anos num cenário em que empresas nem sequer completam meses, definitivamente não é tarefa fácil ou questão de sorte. 

Nesse hub de conexões infinitas em que vivemos, observamos tendências globais nascendo a partir de um tweet e desaparecendo na mesma rapidez em que são criadas. 

Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.

As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.

Nossos desejos são mutantes, ilimitados, e transformaram o modelo de trabalho das empresas, fazendo com que a atualização virasse sinônimo de sobrevivência.

Renato-Politte.

A busca constante pelo inédito não é recente, ao menos não aqui na um.a. Desde o início, nosso propósito como agência de live marketing foi criar experiências únicas, inesquecíveis e transformadoras para todos os clientes, e, para isso, sempre incentivamos a conexão da equipe com tudo e todos ao redor. O segredo é se abrir ao novo, não subestimar e abraçar as diferenças.

Como participantes de um evento, muitas vezes não temos a dimensão do processo necessário para chegar até ali. Mais do que boas ideias, é preciso construir pontes sólidas e estreitar relações com parceiros, pois eles dão vida aos nossos sonhos. 

Pensando nisso, criamos um departamento de Parcerias & Soluções, responsável por pesquisar, homologar e  garantir que os fornecedores estejam juntos e alinhados nesse processo de constante evolução. Não só em termos de capacidade técnica ou experiência, mas também quando falamos de propósito, da forma como queremos fazer negócios.

Trabalhar com eventos é divertido, mas quase nunca é festa. Nosso mercado não é sazonal, e o fator tempo nem sempre está ao nosso lado. 

Por isso, é muito comum recebermos demandas com prazos desafiadores. Então, para entender e atender às novas demandas, sem tirar o foco da equipe que atende os clientes da casa, a um.a possui uma célula focada em Novos Negócios & Concorrências. Assim, conseguimos atender aos novos projetos com 100% de dedicação e rapidez.

Falando em equipe, muito do nosso resultado sustentável nestes 25 anos se deve ao modelo de trabalho que adotamos por aqui. Nossos times são formados por gerentes, coordenadores e assistentes que não só fazem o atendimento ao cliente, como também são responsáveis pela produção e entrega dos eventos, demonstrando conhecimento técnico de todo o processo, e desenvolvendo uma relação única e muito próxima com os clientes.

Outro fator que contribui para o processo criativo é que cada célula comercial trabalha com uma equipe de diretor de arte e planejamento, mas, diferentemente do usual, as equipes estão juntas durante todo o processo de idealização do projeto. 

Essa vivência de diversidade na prática permite desenvolver ideias a partir das experiências de cada um, e, mais do que isso, garantimos múltiplas soluções viáveis e condizentes com as necessidades e os desejos do cliente.

Mais de duas décadas de muitas entregas, ideias incríveis e uma grande rede de parceiros de confiança foram a base para sabermos lidar com a pandemia, que trouxe um cenário cada vez maior de clientes sem direção, frente a tantos eventos cancelados e encontros virtuais.

É inquestionável o quanto se perdeu e ainda estamos perdendo nestes tempos de crise no live marketing.

Mas, se tem uma coisa que aprendemos na prática foi parar de reclamar e começar a lidar com as situações conforme a realidade. Onde estamos, o que queremos e quais recursos temos? A partir das respostas a essas provocações, por exemplo, levamos apenas algumas semanas para criar, com o nosso time de TI, a nossa plataforma proprietária para eventos on-line. 

Não é que o mercado não tivesse opções. Mas um olhar mais para dentro da agência e para os desafios dos negócios de nossos clientes mostrou que podíamos contribuir mais.

A equipe de programação trabalhou incansavelmente, o atendimento comercial e a produção colaboraram na formatação. Dessa forma colaborativa, pensamos em todos os detalhes para a melhor experiência possível, e assim nasceu a “um.a LIVE”.

Muito além de projetos on-line, desenvolvemos soluções para humanizar as lives, trouxemos o sentimento do evento presencial de forma leve, divertida e com engajamento do público para o virtual. 

Essa foi nossa receita de adaptação a partir da necessidade e dos desejos das pessoas que representam o nosso negócio. Para gente como a gente, que atua como colaborador da um.a, como nosso cliente ou como nossos diversos parceiros de mercado.

O ano de 2021 começou trazendo novos desafios. Aprendemos muito, porém é hora de seguir adiante. Mesmo assim, não podemos deixar de marcar os 25 anos da nossa história agradecendo tudo o que aconteceu até aqui. 

Nossa missão de criar experiências únicas continua, mesmo que por enquanto grande parte disso seja diminuir as distâncias.