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um.a dobra faturamento pelo segundo ano consecutivo e supera R$ 55 milhões em 2022

Marcas como Anbima, Allergan, Aon, B3, Corteva, MSD, Aon e Mapfre estão em seu portfólio e a meta para 2023 é ampliação da base de clientes e resultados.

A agência de live marketing um.a alcançou resultados expressivos em 2022 e superou números de antes da pandemia. Após arrecadar R$55 milhões no período, pelo segundo ano consecutivo, a empresa registrou crescimento de faturamento de mais de 100%. Em termos de receita, o crescimento médio dos últimos dois anos foi de 59% ao ano. As projeções para 2023 são positivas com um crescimento de 20% sobre receita e a base de clientes. 

No momento, a um.a tem atuação forte em eventos, Incentivos, Comunicação e Capacitação em Diversidade e Inclusão para os mercados do Agronegócio, Farmacêutico, Financeiro, Saúde, Beleza e Seguros. Entre os principais clientes estão Anbima, Allergan, Aon, B3, Corteva, MSD, Aon e Mapfre. 

O sucesso dos negócios se deve à retomada robusta do setor de eventos, que representa boa parte do seu core business, e à migração da agência para um modelo de negócio mais estratégico. Durante a pandemia, a empresa passou a priorizar soluções que agregavam mais valor aos negócios dos clientes. Assim, foi possível crescer, fortalecendo e ampliando a base dos clientes da agência. A partir do conhecimento e da especialização no business das empresas atendidas, a um.a conseguiu estender suas soluções para diversas áreas internas destas companhias. 

Mas a companhia não deixa de olhar para novas possíveis parcerias. Com experiência de 27 anos de mercado, e o pensamento cada vez mais estratégico, a marca já entendeu a importância de ter uma carteira diversa de clientes. Por isso neste ano a meta é ampliar contatos, testando parcerias com outras industrias, com as de alimentos e eletrodomésticos, por exemplo. 

“Na um.a, nós olhamos para os negócios através das lentes da diversidade. Nos convencemos de que diferentes pontos de vista nos protegem e aumentam nossas possibilidades de solucionar desafios. Por isso, empregamos esse conhecimento de maneira transversal, em todos os projetos que criamos para os clientes”, destaca Ronaldo Ferreira Jr., um dos sócios da um.a

O crescimento permitiu recuperar os prejuízos do período de isolamento social, que abateu todo o mercado de Live marketing por quase dois anos consecutivos.  Esta forte recuperação também tem sido muito importante pois permitem às agencias reforçarem seus caixas e engrossar o capital de giro tão necessário para atender aos prazos cada vez mais longos, impostos pelos clientes.  

A agência também está destinando parte deste retorno de capital à prática de políticas de Recursos Humanos mais atrativas para os colaboradores, assim como no investimento em infraestrutura, desenvolvimento e treinamento. 

Queremos crescer, mas de forma responsável e saudável. Temos que seguir valorizando nossos profissionais e celebrando as conquistas do time”, afirma o executivo. 

Em 2022, a empresa conquistou mais um “Jacaré”, contabilizando mais de 40 na coleção. A um.a é recordista nacional como a agência que mais recebeu Jacarés no Prêmio Caio, um dos mais reconhecidos e festejados do mercado. 

Foto: Divulgação