A Automec voltou com força total. Após uma espera de quatro anos, a feira voltada ao setor de reparação e reposição de autopeças, que não acontecia desde 2019, superou todas as expectativas para a edição, recebendo um público total de 117 mil visitantes nos 5 dias de evento e volume de negócios potenciais declarados pelos expositores na casa de R$ 29,5 bilhões, o que representa 4,5 bilhões acima do esperado, conquistando o título de maior evento de negócios B2B da América Latina e o segundo maior do mundo no segmento.
A Vergani Live Marketing não podia deixar de marcar presença em uma edição marcada por grandes investimentos em experiências atrativas. A maior agência de Live Marketing do Rio Grande do Sul teve destaque pela entrega do espaço da KYB Amortecedores, fabricante Japonesa líder no fornecimento de peças originais para as maiores montadoras do Brasil e do mundo, que esteve no evento com um estande mezanino de quase de 190m².
O grande ponto alto do expositor na feira foi o lançamento da nova Linha K’lassic, focada no custo benefício mantendo a mesma qualidade, confiabilidade e segurança, que já são reconhecidas pelos consumidores da marca.
Para-apresentar a nova linha, a Vergani Live Marketing trouxe uma experiência imersiva que integrou um cinema interativo ao espaço da KYB Amortecedores. O público foi convidado a assistir a um filme em formato 360º, que tinha como propósito conscientizar sobre os riscos associados ao uso de amortecedores desgastados ou no fim de sua vida útil, além de ensinar a identificar possíveis indícios de que chegou o momento de trocá-los.
No decorrer do filme, os espectadores sentiram a experiência de estarem dirigindo um veículo com amortecedores gastos em diferentes situações de terreno e condições adversas perigosas. Após realizarem a substituição dos amortecedores, puderam sentir a diferença no conforto e segurança das frenagens com amortecedores KYB instalados no veículo. A estratégia foi um grande sucesso, pois além de apresentar a nova linha de amortecedores para quase 400 visitantes, transmitiu um conhecimento valioso sobre a importância da manutenção preventiva, contribuindo também para a segurança nas vias.
A Vergani Live Marketing também trouxe outros grandes expositores para a feira, com destaque para a Viemar Automotive, que participou com um espaço de 150m² com visual arrojado e imponente.
Por meio de uma sala imersiva com tour virtual, narração e aromatização, a Viemar trouxe a nova fábrica instalada em Viamão para o evento, exibindo todas as tecnologias embarcadas na produção dos produtos da marca.
A Vergani Live Marketing traz a metodologia de criar uma rede de soluções completas e personalizadas, estreitando laços entre fornecedores, agências e clientes para criar experiências que caminhem junto com as estratégias de comunicação, garantindo resultados alinhados aos objetivos de cada cliente e impulsionando o crescimento e visibilidade dentro do setor. Confira mais cases do evento no Instagram @verganilivemkt.
Fotos: Divulgação