Com o intuito de se reinventar ao fazer moda e se adequar à nova realidade criada pela pandemia do Coronavírus no mundo, o Veste Rio decidiu migrar para o ambiente digital e realizar sua nona edição de forma virtual.
Entre os meses de julho e outubro de 2020, o projeto realizado pelas revistas Ela, do jornal O Globo, e Vogue Brasil, oferecerá ao público uma série de ações multiplataforma como talks com grandes nomes da moda nacional e internacional, mentorias para estilistas e empresários do setor, apresentações virtuais de coleções voltadas para o B2B e um outlet totalmente on-line com grandes marcas de moda do País.
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Há quatro anos movimentando a economia de moda do Estado do Rio de Janeiro com dois eventos por ano, a próxima edição do Veste Rio – Mais na Moda que Nunca, marcada anteriormente para abril, se transforma em uma plataforma digital a partir do dia 14 de julho, com conteúdos exclusivos e foco na união e recuperação das marcas de moda.
O projeto multiplataforma conta com a apresentação do Banco Santander.
“O Veste Rio não poderia deixar de inovar, mesmo durante a pandemia. Discutir o atual propósito das semanas de moda e o desafio de um novo calendário para showrooms é fundamental em um momento como este que estamos vivendo.”, analisa Marina Caruso, diretora de Redação da revista Ela.
“Para esta edição digital, nossa grade de conversas e aulas devem contar também com nomes internacionais que vão dividir suas lições e insights do business pós-pandemia em lives.”, completa a diretora de conteúdo da Vogue Paula Merlo.
O novo modelo do evento contemplará uma série de encontros digitais com grandes nomes do mercado, para debater o cenário atual do segmento pós-Covid-19.
Os principais aprendizados, como se reestruturar, como recuperar a essência de sua marca e outros temas serão abordados durante uma série de talks on-line, abertos ao público.
Com o objetivo de entender o novo lugar do segmento dentro da sociedade, auxiliar, capacitar e impulsionar micro e pequenos negócios, o Ciclo de Mentorias vai ajudar empresários do setor a criar estratégias que vão desde a organização de despesas até o marketing digital.
Já o famoso outlet não ficará de fora da plataforma digital. O espaço agregará os principais e-commercesdo país, além de dar visibilidade para aqueles que estão iniciando suas vendas on-line.
As marcas participantes darão descontos de até 80%, além de criar ofertas exclusivas para o Veste Rio, onde o cliente que quiser consumir será redirecionado para a loja virtual de cada marca.
Além disso, toda semana as revistas Ela e Vogue farão uma seleção de peças imperdíveis das marcas participantes do outlet.
No ambiente digital, o ‘Salão de Negócios’ vai dar lugar a uma série de apresentações de coleções recém-lançadas comentadas por representantes das marcas, conectando os principais compradores de moda do Brasil a expositores de moda.
Nas rodadas de conversas, os compradores terão acesso a informações sobre como a coleção foi criada, melhores dicas para vendê-la e muito mais.