Nasci profissionalmente nas viagens de incentivo. Minha jornada conta com todos os perrengues, aprendizados, maravilhas e frustrações que um profissional de viagens de grupos corporativos pode enfrentar! Hoje lidero um negócio maduro que acumula toda essa bagagem e que se soma ao expertise de um time potente. Mas este texto não é de memórias saudosistas e pitorescas e sim para uma reflexão que aflige muitos gestores: como ser estratégico ao escolher um destino de viagem para reconhecer meu time? A resposta: conduza essa escolha com suporte de um especialista!
Existem muitos pontos de partida para a definição de um roteiro, mas um que temos utilizado bastante em nossos projetos é da “gestão de felicidade” – envolve saúde e bem-estar pessoais, sociedade e meio-ambiente em equilíbrio, inclusão e diversidade. Significa que buscamos destinos e roteiros que atendam essas dimensões de forma holística, integrada. Acredito que só com esse olhar é possível gerar experiências genuínas e não apenas um “passeio com momentos para boas fotos” (que no final das contas, todo mundo tem igual no feed das redes sociais!).
Sabe aquela excursão com um sobe e desce de ônibus, um guia cuspindo um monte de informações e a parada na lojinha de souvenirs? Então, ela não ajuda sua empresa a criar senso de pertencimento, motivação, alta performance, alinhamento de propósitos, lealdade e comprometimento. Ela cansa os viajantes, gera reclamações e eventualmente, bolhas nos pés. Um alto investimento sem retorno estratégico.
Agora, imagine uma viagem de premiação para os seus melhores vendedores, uma learning trip para seus líderes, ou uma viagem de relacionamento com seus parceiros de negócios, em que o destino figura na lista dos países mais felizes do mundo segundo a Organização das Nações Unidas, ou possui circuitos de biosfera preservados, ou ainda, que cultiva culturas ancestrais com afinco e respeito. Esses lugares estão espalhados pelo mundo e nosso papel enquanto agentes especialistas em viagens de incentivo, é de conectar o propósito dos nossos clientes e os anseios do grupo de viajantes, com as possibilidades de transformação e impacto positivo que as viagens podem gerar nos negócios e na história de cada um que participa.
Que tal repensar o seu briefing de viagem a partir de uma abordagem regenerativa, sustentável, humanizada e simplesmente, mais incrível?
Os especialistas fazem assim, e com o mesmo Budget…
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