A ViacomCBS Brasil e a Dream Factory acabam de anunciar as datas da VidCon São Paulo para os dias 27, 28 e 29 de maio de 2022.
Esta será a primeira edição brasileira da maior celebração de tendências, inovação, fãs e grandes criadores digitais do mundo.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Pela primeira vez em um dos países que mais produz conteúdos no mundo, a VidCon São Paulo promete oferecer conhecimento para a indústria por meio de discussões e compartilhamento de tendências.
Já para os fãs, a experiência traz de forma inusitada a possibilidade de conexão, ao vivo, entre fãs e ídolos digitais que prometem transcender a relação virtual. Todos juntos celebrando o on-line na vida real, na VidCon é onde tudo isso acontece.
A Vidcon promete entrar no calendário dos grandes eventos do Brasil reunindo os maiores nomes da internet, líderes da indústria e o público em um só ambiente, com uma programação completa incluindo painéis, palestras, workshops imperdíveis, meet&greets com influenciadores, oportunidades de networking, performances e shows exclusivos para celebrar a magia do mundo online agora na vida real.
“Estamos muito animados e com altas expectativas por conta de todas as possibilidades que a VidCon São Paulo representa. Sermos responsáveis por receber e reunir tantas marcas, criadores e fãs para essa celebração de tendências digitais é extremamente relevante e emblemático.”, comenta Fabricio Proti, vice-presidente sênior de Ad Sales para Avod & Pay TV na América Latina & gerente geral da ViacomCBS no Brasil.
“Estamos também muito felizes em termos nesse processo marcas dispostas a embarcar nessa experiência inédita conosco, ao lado das nossas próprias marcas que, claro, são presença confirmada.”, finaliza Proti.
A ViacomCBS já conta com marcas fortes como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Network, Porta dos Fundos, Paramount+ e PlutoTV, entre outras, que também estarão no evento com ativações especiais para o público.
Apresentada por Americanas e Submarino, a VidCon São Paulo tem confirmadas as primeiras cotas de patrocínio do evento. Somam-se a elas, o patrocínio do Instagram, além do apoio de SKY e Hotmart. Novas oportunidades seguem disponíveis no mercado para negociação.
“Para a Americanas, apoiar iniciativas que beneficiam e fomentam a indústria de marketing de influência e conteúdo digital são indispensáveis. Um dos resultados dessa estratégia da marca foi o lançamento da Americanas ao Vivo, operação de live commerce pioneira no Brasil que entrega conteúdo e entretenimento de qualidade aos clientes. Acreditamos que a VidCon São Paulo será fundamental para fortalecer ainda mais esse mercado.” afirma Briza Bueno, head de marketing da Americanas .
“Nós, do Submarino, acreditamos no grande potencial do marketing de influência e conteúdo digital para fortalecer posicionamentos de marca e campanhas em geral. Estamos muito felizes com a participação no evento e temos certeza de que será um sucesso.”, comenta Vitor Monte, head de marketing do Submarino.
“Se tem histórias e pessoas incríveis, novidades e curiosidades acontecendo a todo minuto, para cada um se inspirar do jeito que quiser, tem que ter Instagram – porque é isso que a gente é! A gente promete que muita coisa vem por aí, e que todo mundo vai poder participar de cada detalhe desse evento. Com certeza será uma experiência incrível!”, comemora Bernnardo Bonnard, head do IG no Brasil.
Foto: Divulgação.