Ativação

Village Betano será maior festival do Brasil durante a Copa do Mundo

O único país pentacampeão mundial de futebol vai contar com um festival à altura da torcida pelo hexa, com mais de 100 shows de estrelas da música brasileira, entre os dias 17 de novembro e 18 de dezembro.


O Brasil, único país pentacampeão mundial de futebol vai contar com um festival à altura da torcida pelo hexa. O festival Village, que em 2022 recebe naming rights de Betano, passando a se chamar Village Betano, vai apresentar mais de 100 shows de estrelas da música brasileira, entre os dias 17 de novembro e 18 de dezembro, no Jockey Club Brasileiro, um dos espaços mais prestigiados pelo público no Rio de Janeiro

Leia também: Aliansce Sonae terá espelho com ilusão de ótica na ArtRio

A programação musical, que também oferece festas consagradas, será acompanhada pela transmissão de todos os jogos do Brasil e de várias outras seleções, até a grande final. 

Com uma área de 30 mil m², o festival terá dois palcos, diversos telões e um mar de experiências para o público. No total, o evento deve receber mais de 150 mil pessoas nos 23 dias de programação. 

O-evento é realizado pelas agências Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP, Volume Produções e pelo empresário Leo Marçal. O Village Betano também possui o patrocínio de Budweiser.

“Queremos que o Village Betano seja o principal ponto de encontro e celebração do Brasil no Mundial de 2022. Para isso, além da Vibra, convidamos também algumas das maiores agências do Rio para a produção desse megaevento”, declara Fabrício Bahruth, sócio da Vibra Marketing e Entretenimento e diretor geral do festival

“O pretexto do evento sempre foi a Copa, mas, com o reposicionamento da marca, falaremos muito além de futebol. Nosso objetivo é explorar os sentimentos de união e orgulho presentes no período para falar também de música, Rio de Janeiro, cultura, sustentabilidade e diversidade, pautas que também estarão presentes no festival”, acrescenta Juliana Schultz, sócia da Vibra e encarregada pela Comunicação e Marketing do evento.

Para o público assistir às partidas e vibrar com cada lance, o Village Betano vai contar com quatro telões de 24 m² cada, localizados no Parque, formando um quadrilátero com visão 360º, com inspiração nas grandes arenas esportivas do mundo. 

Combinados aos telões principais, o festival terá mais 72m² de painéis de led indoor, espalhados pelas várias áreas do evento.

Com o Village Betano, a marca dá um novo passo na estratégia de ir além dos investimentos no mercado esportivo, apoiando a promoção de cultura, entretenimento, diversidade, movimentação da economia e empregos nas regiões em que marca presença, entre outras ações previstas no radar da empresa para os próximos anos no Brasil.

Além da assinatura do evento, a Betano vai realizar exposição de marca no telão principal do festival e televisões das praças de alimentação, ativações de conteúdo pré e pós jogos, arquibancada para o público com lounge exclusivo no ‘rooftop’ para 100 convidados com open bar, logomarca em todos os copos oficiais e meet and greet na área de artistas. 

Mantendo o gosto pelo esporte e pelas apostas, a empresa também pensou, ainda, no ‘Betano Lounge’, que terá ativações com totó gigante, duas futmesas, gol show com prêmios da marca e roleta com distribuição de brindes. Estas duas últimas atrações são exclusivas para clientes da casa de apostas esportivas.

“É um orgulho para a Betano poder fazer parte de um dos maiores eventos de entretenimento e cultura do Rio de Janeiro. Estamos no Brasil há quase dois anos e queremos construir um legado que seja além do fomento ao mercado esportivo. O Village é um evento que valoriza pilares como sustentabilidade, diversidade, desenvolvimento econômico e social, que também estão alinhados ao nosso propósito como marca no país”, celebra Arthur Niggemann, gerente de Marketing da Betano no Brasil.

O lineup já tem confirmadas as presenças de artistas como Anitta, Natiruts, Jorge Ben Jor, Luisa Sonza, Gilsons, Marina Sena, Duda Beat, Criolo, Jorge & Mateus, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Ludmilla, Wesley Safadão, Silva Gloria, Groove, BaianaSystem, Djonga, L7nnon, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Black Alien, Belo, Papatinho e Lucas Beat. 

Para agitar ainda mais as pistas, os melhores DJs do Brasil vão tocar em festas como Arca de Noé, Esbórnia, SubaJovem, Auê, Errejota, AdoroFrozen, entre outras. As vendas já estão disponíveis no site Ingresse.

“Muito além de um lineup de peso, o Village Betano 2022 nasce com o objetivo de encantar e proporcionar experiências inesquecíveis ao público”. O empresário Leo Marçal, sócio e RP responsável pelo festival destaca que “durante a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro vai se encontrar no Village Betano. Estamos preparando um festival para entrar para a história não só da cidade, mas do mercado de entretenimento ao vivo do Brasil”, conclui Renan Coelho, sócio e CEO da Fábrica.

O evento oferece três tipos de ingressos: PARQUE – que inclui acesso aos shows e festas até às 22h, transmissão dos jogos, experiências como roda gigante, tobogã, tirolesa, bungee jump, pedalinhos e praça de alimentação. Tudo ao ar livre, no gramado, com vista para o Cristo Redentor. Os ingressos da ARENA dão acesso aos shows e festas depois das 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar-condicionado e tecnologia de iluminação inédita no Brasil. Há também os ingressos de PACOTE – promocionais para a compra do PARQUE + ARENA.