Agências

Welcome Sales MKT consolida ferramentas no Balanço 2022

Conquistas do balanço 2022 são indicativos da eficácia das soluções e ferramentas da agência.


A Welcome teve, em 2022, um ano de grandes conquistas ao colocar novas marcas em seu portfólio como a maior varejista da região Norte BEMOL, a multinacional de soluções SaaS em tax compliance AVALARA, os sucos Natural One, as batatas McCain, a construtora RS Engenharia Pier Itapema, além da entrega de vários projetos e campanhas desenvolvidas para a Ajinomoto, Chamex e Chamequinho, Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pinguinos, Crocantíssimo, Rap10 entre outros. 

Este ano teve, como outro grande trunfo, os dois cases vencedores do Prêmio Live 2022, que receberam os megafones e ouro de melhor Programa de Fidelização Externo e de melhor campanha de Incentivo do ano para os clientes Bimbo e Chamex, respectivamente. 

Os-mercados de produtos de consumo e o varejo estão sempre desafiando os objetivos comerciais e de marketing das marcas e nesse ano que está se encerrando não foi diferente. Por isso a gente investe continuamente em tecnologia para entregar soluções inovadores e robustas para as marcas dos nossos clientes trafegarem com sucesso pela cadeia de Vendas e Distribuição, engajando e fidelizando os públicos estratégicos desde o distribuidor passando pelo ponto de venda até impactar o shopper.”, declarou Silvio Ludovico Piroli, diretor da primeira Agência de Sales Marketing do Brasil.

As principais campanhas da Welcome em 2022 foram:

» Incentivo DE MALAS PRONTAS COM CHAMEX 2022, abrangendo todos os distribuidores do Brasil; 

» Incentivo EM CAMPO COM MCCAIN 2022, campanha de estratégia mista voltada ao time comercial do canal indireto, que contou com uma convenção de vendas com a palestra motivacional do Zé Roberto e experiência com o ex-craque da seleção brasileira. seguida pelo lançamento do incentivo GOLEADORES N1 – NATURAL ONE; 

» Programa de Excelência em Gestão de Vendas e Distribuição OSITO DE OURO BIMBO, que já está em sua quarta edição com os 65 melhores distribuidores indiretos do país utilizando a ferramenta PEX.

Na frente das inovações, a Agência oferece um super upgrade em sua ferramenta Raspou-Ganhou Online | Welcome Digital Tools. Lançada em 2021 com o resgate de e-vouchers por meio da interação digital no modelo de raspadinha, nesse ano ganhou a funcionalidade de premiação instantânea, tornando-se a pioneira no mercado a oferecer a experiência da “materialização digital” do pagamento do prêmio via PIX. 

Através de uma jornada linear de experiência com a marca ativada, a ferramenta permite mais engajamento, buzz, fidelidade do shopper e, consequentemente, mais eficácia e resultado para a campanha.

Também em relação ao aprimoramento das soluções é importante destacar as novas funcionalidades do PEX | Welcome Digital Tools. A plataforma que centraliza todas as áreas do seu Programa de Excelência passou a incorporar o novo módulo Execução de Materiais de Ponto de Venda, possibilitando ao cliente uma gestão mais ágil, de baixo custo e eficaz da execução dos hardwares das marcas que são enviados para positivação pelos seus parceiros comerciais distribuidores. O resultado vem na forma de mais disponibilidade de produtos em gôndola, mais visibilidade para as marcas no PDV e mais rapidez no giro.

Os planos e ações já confirmadas para o próximo ano estão focadas na integração de novas funcionalidades de fidelidade B2B2B (indústria – distribuidor – ponto de venda) na plataforma PEX, customização da ferramenta para implementação em novos players e lançamento de nova plataforma voltada ao mercado Agro.”, concluiu o team leader da agência.