Live Marketing

WhatsApp Business Summit tem 1ª edição em SP

Mark Zuckerberg revelou em primeira mão as novidades que vão permitir aos consumidores encontrar negócios, manter conversas e fechar uma compra diretamente no app.


A Meta reuniu, em São Paulo, no dia 17/11, durante a primeira edição do WhatsApp Business Summit, mais de 700 profissionais de grandes empresas, pequenos empreendedores e parceiros de negócios. 

O evento proporcionou a troca de experiências e aprendizados com o uso do WhatsApp, uma vez que já são mais de 5 milhões de PMEs ativas no WhatsApp Business e 60% das marcas mais valiosas do Brasil já estão na Plataforma WhatsApp Business, a API do mensageiro. 

Mark Zuckerberg, em uma participação especial, anunciou novidades que vão permitir aos consumidores encontrar negócios, manter conversas e fechar uma compra diretamente no WhatsApp. Desse modo, empresas e clientes poderão, em pouco tempo, contar com uma jornada de compra completa na plataforma.

A Meta também lançou, durante o evento, um recurso que permite buscar negócios de todos os tamanhos diretamente no WhatsApp, navegando por categoria ou pesquisando pelo nome da empresa, o que deve evitar que os usuários precisem buscar números de telefone em sites ou salvar um número em seus contatos.

Além disso, foi realizada a primeira demonstração do serviço de pagamentos para empresas no WhatsApp, que está em fase de testes em produção com diversos adquirentes, como Cielo, Fiserv, Getnet Brasil, Mercado Pago e Rede, por meio das bandeiras Visa e Mastercard

O recurso de pagamentos de pessoas para empresas no WhatsApp foi desenvolvido como uma plataforma aberta e a empresa espera levar a funcionalidade para empresas e consumidores em breve, assim que forem finalizados os acordos e tiverem autorização do regulador.

A Meta está escrevendo um novo capítulo da história do WhatsApp no Brasil e mal podendo esperar por tudo o que o futuro nos reserva.

Fotos: Reprodução/LinkedIn