A XP e a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team, equipe inglesa de automobilismo, levaram o mundo da Fórmula 1 para fora das pistas de corrida, com uma experiência imersiva itinerante no Rio de Janeiro, disponível até 8 de julho.
De abril a novembro, alguns dos principais shoppings do Brasil estão recebendo a ativação, totalmente gratuita e aberta ao público, que promete transportar as pessoas para dentro do universo das corridas. No Rio de Janeiro, o Barra Shopping foi o local escolhido para abrigar o evento, que foi até dia 27 de julho.
O circuito começou em São Paulo, foi para o Rio, e seguiu para Belo Horizonte. No fim, retorna a São Paulo para a Expert, o maior festival de investimentos do mundo, então vai à Porto Alegre e, finalmente, volta à capital paulista em uma ação paralela ao GP de São Paulo.
“Performance, garra, superação e persistência são valores que nós, da XP, compartilhamos com a equipe da Aston Martin F1 Team. E esse é o nosso propósito como time de marketing: investir em pautas que se conectam com os valores da nossa marca. Por isso, o circuito XP Aston Martin F1 Team vai proporcionar uma experiência completamente imersiva e exclusiva. Queremos nos aproximar dos fãs brasileiros do automobilismo e levar o universo da F1 para perto do maior número de pessoas.”, destacou Lisandro Lopez, Chief Marketing Officer (CMO) da XP Inc.
“É mais um reforço do compromisso da XP de aproximar os fãs brasileiros da Fórmula 1, por meio de um projeto grandioso. O automobilismo tem uma enorme popularidade no mundo todo, e vale lembrar que o Brasil é, há muito tempo, o coração da modalidade, com pilotos lendários, que deixaram marcas eternas na história do Grand Prix. Esta iniciativa incrível reforça a conexão da XP com o povo brasileiro e o amor histórico pela F1. A exposição itinerante também alinhada a um investimento significativo que a XP fez em talentos do esporte brasileiro. Junto à XP, estamos orgulhosos de poder fazer nossa parte nesta jornada”, acrescentou Rob Bloom, Chief Marketing Officer (CMO) da Aston Martin F1 Team.
A XP e a Aston Martin F1 Team firmaram acordo de patrocínio no segundo semestre de 2022, quando Felipe Drugovich, piloto brasileiro, foi contratado como piloto de testes da escuderia. Segundo Lopez, a intenção do patrocínio e de ações como a mostra itinerante é fortalecer a identificação do brasileiro pelo esporte, e engajá-lo na torcida para que o Brasil volte a ter um representante nas corridas de F1.
“Acreditamos que a Aston Martin F1 Team e o Drugovich voltarão a colocar o nome do nosso país no topo. Se olharmos para os nomes nacionais que tivemos no esporte, como o eterno Ayrton Senna, sabemos exatamente o que os pilotos brasileiros podem alcançar. Temos um histórico extraordinário com o automobilismo, e investimos para atualizar esse legado, colocando o Brasil de volta no mapa da F1”, concluiu Lopez.
Fotos: Divulgação