Ariovaldo, o Ari, produtor dos melhores, era muito supersticioso. Isso mesmo.
Não passava embaixo de escada, fechava os olhos se via gato preto (aliás, por isso, não assiste o Sétimo Guardião), essas coisas.
Botafoguense de família, só subia degrau com pé direito e detestava o número 13.
Como todo bom supersticioso, resolveu ir numa cigana, pois queria abrir uma agência com um amigo planner e outro comercial e queria iniciar o ano com toda energia.
Lá foi.
Pois a cigana leu o seu destino… bola de cristal, jogo de búzios, cartas, borra de café, tudo que tinha direito.
Lá estavam eles, Ari e os dois sócios, e ela, a cigana, disse:
- Meus filhos, para abrir uma agência e ser um sucesso em 2019, vocês terão que fazer 7 coisas…
- Ufa, suspirou Ari. Pensei que seriam 13. 13, de jeito nenhum.
- Primeira: todos têm que usar uma cueca nova da Calvin Klein, modelo low rise trunk de cotton, no Natal e no Ano Novo. Melhor comprar duas né?
- Pô, Calvin Klein é carão, disse um dos sócios.
- Mas não rasga e dura muito, retrucou a cigana.
- Segunda: Nada de frango ou chester nas festas, vocês devem comer filet mignon da Friboi, não menos de 400 gramas cada um. Ave cisca pra trás.
- Terceira: Pular 7 ondinhas da Praia da Armação em Búzios, mas precisa estar hospedado no Grand Búzios Tower, o melhor hotel para superstições da cidade.
- Quarta: Abrir, cada um, à meia-noite, uma garrafa de Champagne Grande Cuvee Krug 750ml.
- Quinta: Acender uma vela Jo Malone no Natal.
- Sexta: Colocar, numa carteira Malmo Tâmisa de couro legítimo, 100 Euros e doar à casa da Cigana Marilda.
- Pera aí, madame, interrompeu Jair, mas a casa é essa aqui.
- Por acaso, filho, mas é o que aparece na bola de cristal. Por fim, a sétima, é pagar em dobro a experiência da consulta. Se fizerem isso, terão sucesso na empreitada da agência.
O sócio, que até agora estava calado, levanta e fala:
- Dona Marilda.
- Cigana Marilda, por favor.
- Pois que seja, a senhora nos deu sete tarefas, mas todas estão condicionadas a marcas ou serviços.
- Sim, dizem as energias do Cosmo que esse é o princípio de tudo.
- Por fim, nos pede para pagar em dobro pela experiência da consulta.
- Por quê?
- Bom. Primeiro foi o que diserram, o Tarô, a borra, os Búzios e a Bola de Cristal. Disseram mais, que isso vai mostrar a vocês a importância do trabalho que farão, colocar em evidência marcas, produtos e serviços e gerar experiências únicas.
- É, faz sentido! Conclui o sócio 2.
- Verdade! Aquiesceu o 1.
- Hum, hum, confirmou Jair, fumando um Cohiba que achara num cinzeiro.
Pagaram em dobro, e, quando estavam saindo, a Cigana Marilda levanta e diz:
- Chegou mais uma mensagem.
Os três viram-se assustados e olham arregalados para a mulher.
- Acabo de ser informada que devo ser sua primeira cliente. E, aproveitando, tenho um briefing a dar. Mando pelo zap, tá.
- Mas, pera aí, Cigana Marilda, interrompe o sócio comercial, qual é o budget?
- Pequeno, mas pago em 90 dias, tá.
- Cliente e cigana são tudo igual: tarefa difícil, missão impossível, budget pequeno e prazo de pagamento longo…
Jair, assustado, vira pros dois e fala:
- Oha a lista de clientes dela que encontrei aqui na sala.
Lá estavam Calvin Klein, Friboi, Jo Malone, Grand Búzios Tower, Krug, Malmo e outras marcas famosas.
- Essa dona tem uma agência. Como é que você traz a gente numa furada dessas, Jair.
- Gente, tava escrito no anúncio: Saiba tudo do futuro no marketing, trazemos seu cliente de volta em até 10 dias.
- Ela é concorrente, isso sim.
- Pior vocês não sabem, diz Jair, olha o calendário na parede.
- O grandão.
Lá estava em destaque o dia da semana: DIA 13!