Experiência de Marca

Londres terá hotéis flutuantes para comportar 2012

Os organizadores ainda estão preocupados com uma possível falta de quartos em hotéis na cidade. Londres conta com apenas 120 mil quartos de hotel disponíveis, o que, para um volume de 5.5 milhões é, claramente, insuficiente.

Falta cerca de um ano e meio para os Jogos Olímpicos de Londres e a cidade está nos preparativos finais para receber em torno de 5.5 milhões de visitantes. Tudo está de acordo com o cronograma e os espaços quase todos prontos.

Entretanto, os organizadores ainda estão preocupados com uma possível falta de quartos em hotéis na cidade. Londres conta com apenas 120 mil quartos disponíveis, o que, para um volume de 5.5 milhões é, claramente, insuficiente.

Mas, não é necessário se desesperar. Esta semana, o jornal Daily Mail apresentou uma das soluções pensadas pelos organizadores: montar hotéis flutuantes às margens do rio Tâmisa durante as três semanas do evento.

Os organizadores já teriam iniciado o processo de convidar até três transatlânticos para ancorar nas docas do Parque Olímpico, no Leste da cidade, de forma a dar conta da alta demanda de quartos de hotel extra. Donos de barcos nos yatch clubs também alugarão seus espaços.

Resolvido o problema espaço, surge a questão preço: a média dos espectadores terá dificuldade em encontrar quartos por valores razoáveis. Mesmo os quartos flutuantes custarão caro.

Para quem decidir ir na aventura, as sugestões que ficam são mesmo as opções low cost: hostels (é bom reservar com muita antecedência); aluguel de quartos (o Gumtree é o melhor neste quesito!); aluguel de apartamentos via Air BnB… Ou, ainda, tentar encontrar um sofá.

Para quem tiver um pouquinho mais de reserva financeira para gastar em Londres, durante os jogos, vale também escolher cidades próximas, que ficam a menos de uma hora de distância, viajando de trem. Só não vale ficar de fora!