A L’Oréal Brasil foi a patrocinadora oficial do Camarote Pride House, espaço exclusivo que recebeu 500 convidados durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, realizada no último domingo, 19.
A empresa número 1 de beleza no mundo, esteve presente no evento com um beauty space com ativações de algumas de suas marcas, como L’Oréal Paris, Kérastase, Colorama e o clube de vantagens gratuito Dermaclub, reforçando seu compromisso na construção de uma beleza que enxerga e acolhe a todos.
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Além disso, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o compromisso da empresa contra o assédio nas ruas com o movimento Stand Up de L’Oréal Paris.
“Na-L’Oreal nós temos o propósito de Criar a Beleza Que Move o Mundo, através de uma beleza que seja cada vez mais diversa e inclusiva. Não existe um modelo único de beleza. Por isso, trazemos a Diversidade, a Equidade e a Inclusão para o centro de todas as nossas decisões. Seja na criação de produtos e comunicações que atendam e representem a diversidade de nossos consumidores, na contratação de times diversos, ou através de programas altamente inclusivos nas comunidades em que atuamos”, disse Márcia Silveira, Head de Diversidade e Inclusão de L’Oréal Brasil.
Com o seu patrocínio ao camarote, a L’Oréal Brasil usou a força das suas marcas para fomentar o papel da indústria da beleza como ferramenta de construção de autoestima para todos.
A L’Oréal Paris, para reforçar a importância de educar e conscientizar a todos sobre o combate ao assédio em ambientes públicos, ativou o projeto global StandUp, levando informação para a comunidade e enfatizando a importância saber como intervir diante de uma situação de violência.
Convidada por L’Oréal Paris para apoiar o projeto global Stand Up, especialmente no Camarote Pride, Raquel Virginia artista, mulher trans, fundadora e CEO da Nhaí, startup que ajuda marcas em projetos de diversidade, marcou presença no Camarote reforçando a importância do apoio a comunidade transexual.
“Nós acreditamos no poder transformador da educação. É nosso dever enquanto marca feminina e feminista, líder mundial, prover informação, prestar apoio e trazer ações que despertem consciência na sociedade através da educação, debates e discussões, com o objetivo de criar um movimento transformador”, declarou.
O clube de benefícios gratuito das marcas La Roche-Posay, Vichy, Skinceuticals e Cerave, fortaleceu o equilíbrio entre beleza e autoestima com ativações em um espaço instagramável com make-up artist e resgate de brindes no camarote contando com a participação de influenciadores convidados.
“Não basta estar bem por fora: o verdadeiro bem-estar tem que ser cultivado dentro de nós. Estamos sempre aqui para apoiar e caminhar junto com cada um, porque temos a experiência e a legitimidade para mostrar que a saúde é sim, linda”, destacou Roberta Sant’Anna, diretora geral da L’Oréal Cosmética Ativa.
A Kérastase, em apoio a comunidade LGBTQIAP+ e para celebrar o Mês do Orgulho, se uniu à Redes da Maré em ação especial.
A marca lançou a edição limitada do óleo capilar Elixir Ultime L’HuileOriginale, com design com as seis cores do arco-íris do Orgulho, estampado no frasco de vidro e acompanhado por uma caixa em holograma.
A ativação promoveu a doação de 100% dos lucros das vendas do produto ao Maré de Belezas, projeto de qualificação profissional em estética, oferecido pela Casa das Mulheres da Maré, em parceria com o Instituto L’Oréal.
“Acreditamos que, como uma marca profissional de luxo global, podemos ter um impacto com ações concretas, suportando organizações que entendem o que a comunidade precisa, e é um orgulho nos unir com essas organizações, para que possamos cuidar melhor, juntos. Queremos que cada vez mais pessoas possam se ver em todos os espaços e que os salões sejam um lugar cada vez mais plural e acolhedor”, afirmou Mariana Salgueiro, Diretora de Kérastase e Redken no Brasil.
Por fim, a Colorama, autoridade em cor para as unhas, ativou um conteúdo totalmente digital focado na experiência da influenciadora Ve Collen, que esteve presente no evento.
A partir da exploração do contexto do movimento de bater as unhas, que ganhou bastante visibilidade através da comunidade LGBTQIAP+, a marca levou duas manicures que fizeram esmaltação nos convidados do beauty space com a coleção Bloquinho Colorama, inspirada na época mais animada do ano, as nove cores têm acabamentos cremosos e cintilantes para vibrar a data o ano inteiro com muito estilo nas unhas.
O visual da estação da marca no Camarote Pride foi completamente inspirado no Manifesto Solte Suas Cores, que além de bem vibrante, é focado no reposicionamento da marca e 100% baseado na diversidade.