A L’Oréal Brasil e o YouTube acabam de lançar o youtube.com/beleza, na maior plataforma de vídeos do mundo. Tutoriais exclusivos, tendências e consultoria dos profissionais mais renomados da empresa francesa serão referência para quem busca conteúdo on-line sobre o universo da beleza.
Reconhecidos profissionais de maquiagem e cabelo, além de blogueiras de expressão, darão dicas sobre os assuntos mais populares nas buscas do Google e tiram as principais dúvidas das consumidoras por meio de vídeos produzidos especialmente para o canal.
Para compor o time para essa ação foram convidadas as bloggers atuantes no mercado de beleza Niina Secrets, Rayza Nicácio, Luiza Gomes, Daniele Corpse e Bruna de Biasso que vão tirar dúvidas e explorar novidades sobre cabelos, unhas e cosméticos. O cabeleireiro dos famosos, Marcos Proença e a conceituada maquiadora, Vanessa Rozan fazem parte da equipe.
“Uma das missões da L’Oréal é identificar novas oportunidades de comunicação direta com os seus consumidores nas diferentes mídias, aliando sempre a oferta de conteúdo relevante aos interesses dos diversos públicos. Além disso, a empresa vem investindo fortemente em variados canais comerciais para as marcas do Grupo”, afirma Alberto Blanco, CMO da L’Oréal Brasil.
Toda semana, são publicados vídeos originais sobre pele, cabelo, maquiagem, além de tutoriais completos. Os usuários podem comentar, tirar suas dúvidas e ainda comprar seus produtos favoritos direto no canal em uma vitrina exclusiva.
“O assunto beleza interessa muito a mulher brasileira, basta observar o sucesso de criadoras do YouTube, como a Nina, que atrai uma geração acostumada a assistir o que quer, quando quer, a compartilhar e contribuir com o conteúdo que gostam. Com este canal, queremos oferecer um destino único para quem procura vídeos sobre o tema.” diz Maria Fernanda Ceravolo, diretora de conteúdo criativo do YouTube no Brasil.