O Los Angeles Lakers terá uma nova parceira de bebidas esportivas após 25 anos: Sai a Gatorade, marca da Pepsico, e entra a BioSteel, empresa canadense que tem sua sede na cidade de Toronto.
Na NBA, a nova parceira do Lakers também possui acordos com Toronto Raptors, Brooklyn Nets e Dallas Mavericks.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Como parte do contrato, a BioSteel terá exposição dentro e fora da quadra do Ginásio Staples Center, incluindo a propriedade do banco de reservas do time, assim como dentro do vestiário e nas placas de sinalização na arena.
Os-termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas, segundo a rede americana CNBC, especialistas do setor estimam que acordos de bebidas com times de primeira linha da NBA podem chegar a US$ 5 milhões por temporada.
“Estamos comprometidos em fornecer aos nossos jogadores os produtos e ferramentas necessários para melhorar seu desempenho. Com ingredientes limpos de qualidade e embalagens sustentáveis, a BioSteel é líder no apoio à saúde e ao bem-estar dos atletas, o que os torna um patrocinador perfeito para nossa equipe.”, declarou Tim Harris, presidente de operações de negócios do Los Angeles Lakers.
O acordo com uma das equipes mais tradicionais do basquete mundial é mais um passo dado pela BioSteel para ganhar força no esporte de alto rendimento dos Estados Unidos.
Além das equipes da NBA, a marca ainda patrocina nomes como o esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks; Christen Press, atacante da seleção feminina americana de futebol; Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, da NFL; e Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, também da NFL.