A Amstel tornou-se a primeira marca de cerveja a protagonizar uma ação com a influenciadora virtual Lu, do Magalu. A campanha, originalmente lançada no dia 30 de novembro de 2024 em antecipação à Black Friday e à final da CONMEBOL Libertadores, deve durar até o fim da primeira semana de dezembro.
Na ação, a Lu aparece em seu sofá assistindo à final da Libertadores com uma Amstel gelada, destacando a naturalidade da cerveja em celebrações cotidianas. A ação reforça a conexão da marca com o futebol, a parceria de longa data da marca com a Libertadores e a inovação em estratégias de marketing.
“A parceria com a Lu, do Magalu, é um marco para a Amstel, reforçando nosso compromisso de estarmos conectados aos consumidores em momentos importantes“, afirma Nathalia Spina, gerente de comunicação da Amstel.
Campanha 360º marca ação entre Amstel e Magalu
De acordo com as duas empresas, os conteúdos da ação serão divulgados nos canais oficiais do Magalu, como site, Facebook e Instagram, acompanhados de promoções especiais para consumidores adquirirem produtos Amstel diretamente pela plataforma da Magazine Luiza.
Segundo Aline Izo, gerente de branding e comunicação do Magalu, a parceria é também uma oportunidade de ampliar a visibilidade do sortimento da empresa: “a Lu já contou muitas histórias, mas com cerveja é a primeira vez. Estamos felizes em trazer essa novidade aos consumidores.“
A ação também visa se estabelecer como um marco de inovação no marketing, além de reforçar o compromisso da Amstel em conectar-se a um público diverso com mensagens relevantes e experiências memoráveis.