A Luminosidade, uma empresa do Grupo InBrands, e o Grupo ABC, por intermédio da Maior, que reúne as operações de conteúdo e entretenimento do ABC, anunciaram sua associação, o que possibilitará significativa expansão da atual plataforma brasileira de moda – incluindo entretenimento, comportamento e geração de conteúdo nas áreas de eventos, comunicação, projetos ligados a novas mídias e feiras de negócios.
Entre os eventos agora sob gestão da Luminosidade, estão a SPFW, o Fashion Rio e o Rio Summer, além da feira de negócios em moda e design Rio-à-Porter, que acontecerá em janeiro próximo e será apresentada no dia 09/09. Com a associação, a Luminosidade – que passa a contar com Paulo Borges, a InBrands e o Grupo ABC como sócios, tendo Borges como sócio-gestor – será também responsável por eventos ligados à área de moda e lifestyle hoje feitos pelo grupo de Nizan Guanaes, como o Rio Summer.
Desta forma, o Calendário Oficial da Moda Brasileira, que já tinha as duas edições anuais da SPFW e que, a partir de abril deste ano, incorporou o Fashion Rio, poderá trabalhar ainda os lançamentos de alto verão. Cada um dos eventos terá identidade própria, com conceitos bem definidos – tudo dentro de uma plataforma de convergência criada para ampliar as fronteiras da moda nacional, inserindo-a na pauta de desenvolvimento econômico-industrial e de produção de entretenimento cultural do País e no cenário internacional dos mercados globalizados.
Paulo Borges, presidente da Luminosidade, considera esta associação ” um momento importante na consolidação de um projeto iniciado há 15 anos para estruturar a moda brasileira, dentro de um mercado globalizado e cada vez mais competitivo”.
Para o ABC, a associação com a Luminosidade vem consolidar a atuação do grupo na área de conteúdo & entretenimento, que ganhou forma e volume com o lançamento da Maior, no início deste ano. Presidida por Paulo Zottolo, a Maior atua nos segmentos de conferências & seminários, gastronomia e entretenimento de forma geral, inclusive através de eventos proprietários ou de associações.
“É uma plataforma campeã, que vai da moda ao automobilismo, como por exemplo, com a Stock Car; de seminários ao iatismo, em projetos como o do barco brasileiro na Volvo Ocean Race. É uma área em crescimento acelerado em nosso grupo, em um momento em que, cada vez mais, eventos são conteúdo”, comentou Nizan Guanaes, fundador, sócio e chairman do Grupo ABC.
Para a Inbrands, a parceria representa uma união forte: “Estamos muito entusiasmados em juntar nossas forças ao ABC, um dos grupos mais criativos do Brasil. Para a InBrands esta associação é um testemunho à qualidade incomparável do conteúdo de moda da Luminosidade, bem como à capacidade de execução da equipe”, comentou Gabriel Felzenszwalb, presidente da InBrands.