Foram inauguradas no dia 02 de outubro as duas primeiras lojas baianas da Rede de Supermercados Dia, nos municípios de Simões Filho e Dias D’Ávila, na Bahia, e a Lupa Soluções Promocionais foi a agência responsável pelas ações de live marketing.
Tendo como característica principal ser um ponto de venda com formato pequeno, que se assemelhe a um supermercado de vizinhança, o Dia traz praticidade e rapidez no atendimento, bem como uma grande linha de produtos marcas próprias, sendo o líder nesse segmento de mercadorias no Brasil.
A promessa de preços especiais atraiu consumidores que fizeram fila desde às 4h em frente à loja de Simões Filho, atraindo mais de duas mil pessoas no local.
As ações de live marketing aconteceram dentro e fora dos supermercados, sendo divididas em:
Divulgação
Ativações de rua, que contou com sinalizações nas vias urbanas por intermédio de placas e bandeiras, distribuição de impressos com as ofertas e bloquinhos de lista de compras, minitrio e promotores com bike banner. Confira as imagens:
Ações de Live Marketing na Porta do Dia
A grande atração na área externa dos supermercados foram as bandas percussivas que utilizaram utensílios domésticos como instrumentos musicais. Os integrantes dos grupos se vestiram de cozinheiros e fizeram a alegria dos clientes nos estacionamentos.
Além deles, haviam mockups personalizados de produtos Dia, promovendo as mercadorias de marca própria da empresa e promotores distribuindo pipocas, maçã do amor e balões.
Brindes e Sampling
Por intermédio de roletas promocionais os consumidores ganharam brindes personalizados da marca. Estes foram pensados com base nos conceito “economia” e “praticidade”. Para finalizar, ainda teve degustações dos produtos de marca própria Dia.