Os relatos de violência doméstica no Canadá aumentaram em mais de 30% desde o início da pandemia, com as mulheres passando mais tempo em casa presas com seus agressores e tendo menos acesso a ferramentas de apoio.
Em uma nova ativação que pretende proteger a necessidade de discrição das vítimas de abuso, a Interval House, abrigo que apoia mulheres e crianças que sofrem violência em suas casas, e a agência de publicidade Union montaram uma barraca de maçãs “machucadas” no supermercado The Big Carrot Community Market, em Toronto, durante o mês de agosto.
Leia também: Bradesco aborda assédio contra mulheres.
Segundo a Interval House, outras barracas de frutas serão instaladas em toda a cidade.
De-longe, as maçãs parecem ter amadurecido demais, mas os clientes logo descobrem que elas não foram feitas para comer.
As frutas vêm com adesivos que lembram os compradores de que o abuso cresceu durante a pandemia de Covid-19, bem como inclui detalhes de contato telefônico (que funciona 24 horas, todos os dias) com a Interval House.
Confira o vídeo da ação abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.