Experiência de Marca

MacGyver no Brasil dá continuidade à ação da Gillette

Astro da série “Profissão Perigo” está no Brasil e se prepara para cair na folia baiana com a banda Asa de Águia e Gillette Mach3.

Se no ano passado o grande sucesso no carnaval era ficar lisinho pra ganhar beijinho, este ano a Gillette preparou uma estratégia que promete surpreender ainda mais os foliões de todo o país: quem quiser ser um MacGyver, tem que ter sempre um Gillette Mach3 na mão.

Para a nova campanha “Gillette Mach3, o MacGyver do Carnaval”, a marca convidou o ator Richard Dean Anderson, o MacGyver da série “Profissão Perigo”, sucesso dos anos 80 e 90 na TV brasileira. E, pela primeira vez no Brasil, o ator encontra-se com o seu superfã, Durval Lelys, da banda Asa de Águia, conhecido entre os amigos como MacGyver brasileiro. O apelido do ídolo do carnaval baiano vem de longa data, da época em que usava uma pochete com vários acessórios para se virar em qualquer situação.

Richard Dean Anderson.

A Gillette patrocina os trios da banda Asa de Águia Me Abraça, Me Ama e CocoBambu – com assinatura nas peças de comunicação, adesivagem do carro de apoio, além de ativações e distribuição de produtos nos kits-abadás. Além da grande visibilidade da marca, Gillette promete interatividade com os foliões da Bahia.

Dentre as várias ações desenvolvidas pela NewStyle, a marca virou hit nas mãos do vocalista Durval, que vai agitar o carnaval de Salvador com o Melô do MacGyver. A música é uma homenagem da Gillette e da banda Asa de Águia ao herói mais brilhante de todos os tempos, aliados para uma explosão de alegria na folia do carnaval. E, claro, os dois MacGyvers estarão juntos.

Richard Dean Anderson e Durval Lelys.

Nos camarotes Ação e do Reino, os convidados poderão registrar seus melhores momentos através de um totem de fotos que simulará a presença do Durval ao lado dos foliões. As imagens serão disseminadas nos seus perfis nas redes sociais na mesma hora.

Outras iniciativas da Gillette também podem ser vistas na internet. A NewStyle colocou no ar um concurso cultural na página Gillette Brasil no Facebook que premiou três internautas com um par de abadás para os blocos do Asa de Águia. Ainda no mundo digital, uma série de vídeos da série “Manual do Mundo” está sendo disponibilizada na fan page da marca. Um ator caracterizado de MacGyver, com colete e pochete, sai de várias situações de desafio portando seu objeto de trabalho: um aparelho Gillette Mach 3. Foram produzidos cinco programetes de dois minutos cada um, sendo que, a cada dois dias, um deles entra no ar.

Pelo sexto ano consecutivo, a NewStyle está junto com a Gillette no carnaval. A agência assina o planejamento, a estratégia e comunicação de toda a campanha.