Experiência de Marca

Magic Market do Mercado Livre estará na CCXP

O marketplace está preparando diversas ações de brand experience para a volta do evento ao formato presencial.


O Mercado Livre preparou diversas ativações para a volta da CCXP ao formato presencial.

Parceira desde a CCXP 2021, a marca tem o objetivo de estreitar os laços com o público do universo geek e pop.

Leia também: NBA Park será aberto em Gramado

A edição de 2022 vai acontecer entre os dias 1º e 4 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

A-ativação principal do patrocínio será o “Magic Market”, um espaço físico no evento em que vendedores cadastrados na plataformas terão a oportunidade de vender seus produtos.

“Vamos levar a experiência digital que as pessoas já conhecem para o mundo físico.”, declarou Fernanda Schmid, diretora de Field Marketing Mercado Livre e Mercado Pago.

A cenografia terá a ambientação de um mercado medieval, para estabelecer conexão com fãs do universo que inspira obras como Game of Thrones e Senhor dos Anéis.

No total, o espaço vai reunir 32 negócios, entre editoras e lojas de acessórios, quadrinhos e de colecionáveis.

A marca também conta com uma página exclusiva de produtos CCXP no e-commerce. Criada no fim de 2021, obteve crescimento de aproximadamente 200% nas vendas entre maio e julho de 2022 na comparação com o trimestre entre outubro e dezembro do ano passado.

O e-commerce ainda vai ter mais dois estandes, um deles com foco no público gamer, segmento que vai ganhar ainda mais visibilidade durante esta edição.

“Games é um dos pilares e estará ainda mais em destaque neste ano.”, acrescentou Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, responsável pela organização do evento.

De acordo com o executivo, a versão brasileira, reconhecida como o maior evento da cultura geek no mundo desde 2016, ficará ainda maior nesta volta ao presencial.

“Este ano, estamos investindo ainda mais em experiências proprietárias. Para cada área, nós estamos buscando criar experiências para as pessoas se engajarem ainda mais.”, revela.

Nas edições passadas, realizadas de maneira on-line, mais de 9 milhões de pessoas participaram, sendo 3,5 milhões em 2020 e 5,5 milhões em 2021.

Além do Mercado Livre, a CCXP está negociando o patrocínio de outras marcas e os anúncios devem acontecer logo.