Principal canal entre uma indústria e o seu consumidor, o ponto de venda é um fator fundamental para que qualquer empresa ganhe espaço no mercado em que atua, afinal, é no estabelecimento comercial que ocorre a maior parte das decisões de compra.
Sabedora disso, a Magnus já aposta há alguns anos em uma estratégia muito agressiva de trade marketing, responsável direta por aproximar a marca de seus clientes e, consequentemente, por consolidá-la como uma das principais fabricantes de alimentos para cães e gatos do país.
Apenas entre janeiro e outubro deste ano, a companhia realizou mais de mil ativações, que vão desde ações promocionais em estabelecimentos comerciais até a realização de corridas com donos e cachorros.
“O grande objetivo com a presença constante nos PDVs é proporcionar aos revendedores mais um diferencial por trabalharem com os nossos produtos. Esses eventos aumentam muito a movimentação de consumidores e impulsionam a venda dos nossos itens ”, explica o gerente de marketing da Magnus, João Paulo Piza.
Além de investir na personalização das fachadas, a empresa realiza uma média de 60 ações promocionais todos os meses, em locais como agropecuárias, pet shops, clínicas veterinárias e supermercados.
Todas elas contam com a presença da equipe de trade marketing e dos especialistas da companhia, que levam ao PDV um kit completo da marca (composto por tenda, inflável, mesa, som, banner e tapete personalizado) e distribuem amostras-grátis dos alimentos e brindes personalizados para os pets.
O executivo conta que os eventos no ponto de venda também são uma oportunidade para os especialistas da marca esclarecerem dúvidas e apresentarem os diferenciais de seus produtos.
“Como lidamos com um consumidor cada vez mais crítico, nossos promotores levam amostras-grátis para exibição e experimentação, o que gera a confiança necessária para o cliente voltar à loja e adquirir os alimentos da Magnus”, pontua.
A maioria das ativações ocorridas na capital e no interior de São Paulo tem como grande atração o Magnus, belíssimo cão da raça Bernese e mascote da empresa. “Além das ações em estabelecimentos, o nosso time se dedica a organizar inúmeros outros eventos por todo o país, como encontros entre cães de raças diferentes e ‘cãominhadas’.
Em parelelo à tudo isso, realizamos projetos sociais, com visitas do nosso mascote a instituições como a AACD, de São Paulo (SP), e o GPACI, de Sorocaba (SP)”, finaliza Piza.