Experiência de Marca

Maior Capital do País está em festa

Para comemorar os 461 anos de São Paulo, diversas marcas promovem ações de live marketing para os paulistanos. Entre elas está a intervenção “Ver o Parque Minhocão” e um amistoso realizado entre Palmeiras e o Red Bull Brasil.

Nesse domingo (25/01), a cidade de São Paulo comemora 461 anos, e, para celebrar a data, serão promovidos shows do cantor Jorge Ben Jor e das bandas Ira! e Dead Fish, entre outros artistas. Estas são algumas das mais de 60 atrações gratuitas para comemorar a data em quatro palcos espalhados pela cidade e no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

Além disso, a partir das 08h, a Secretaria de Esportes promove a “Pedalada de Aniversário – São Paulo 461 anos”. O percurso começa no Masp, na Avenida Paulista, rumo ao Vale do Anhangabaú, com uma parada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

Foto: João Anjos.
Ponte Estaiada de São Paulo.
Ponte Estaiada de São Paulo.

Quem preferir, pode visitar o Teatro Municipal e aproveitar o evento gastronômico “Chefs Por Sampa”. Vários chefs de cozinha e food trucks vão se reunir para oferecer um cardápio variado a preços mais acessíveis.

O evento acontece das 11h às 20h, com entrada franca, e pratos que variam entre R$ 5,00 e R$ 15,00. Entre as opções, o chef Carlos Bertolazzi, do restaurante Zena Caffè, vai apresentar ao público um estrogonofe especial, com arroz e batata palha, a R$ 15,00.

Live Marketing

As marcas aproveitaram o aniversário de São Paulo para promover uma série de ações de live marketing para homenagear a cidade e paulistanos. A Itubaína, por exemplo, participa das comemorações com a edição limitada de latinhas em homenagem ao aniversário de SP.

Ao todo são oito versões diferentes, cada rótulo com uma imagem de uma região da cidade. Para a fabricação das latas, a Rexam utilizou a tecnologia exclusiva Editions, que permite a impressão simultânea e em grande escala de rótulos com várias artes diferentes.

itubaina retro homenagem sp

Já a Visualfarm, produtora especializada em conteúdos visuais e projeções, promove, em conjunto com a Associação Parque Minhocão, o “Ver o Parque Minhocão”, uma intervenção coletiva com dezenas de atrações, que será encerrada, na noite desse domingo (25/01) com megaprojeções de imagens nos prédios laterais do Elevado, produzidas pela Vídeo Guerrilha.

Foto: Divulgação.

Ver o parque Minhocão_projeção noturna

Quem também entrou no clima de aniversário, foi a JCDecaux, que lançou o projeto Recado para SP. A marca abriu espaço nos relógios de rua para que personalidades e moradores enviassem mensagens em comemoração à data.

Foto: RB/Divulgação.

projeto-recado-para-sp1

As emissoras de rádio também não ficaram de fora da festa. A Bandeirantes, BandNews FM e Nativa FM transmitiram suas programações diretamente dos principais pontos históricos da Capital paulista.

Já as rádios SulAmérica Trânsito, Band FM e Bradesco Esportes FM promoveram algumas ações de live marketing para prestigiar a data.

Foto: RB/Divulgação.

???????????????????????????????

Brookfield Incorporações resolveu investir em ações diferentes para mostrar aos paulistanos e outros moradores da cidade as belezas de São Paulo. A empresa realizou blitze nos principais bairros e bares entregando cartões postais da Capital.

As pessoas também foram convidadas a demonstrar seu amor pela cidade no Instagram. Bastava tirar uma foto da imagem que o participante enxergava quando abria a janela da sua casa e compartilhar com os amigos na rede social, usando a #cadajanelaumasp.

Cartão postal SP - Brookfield

Eventos Esportivos

Os eventos esportivos também são destaque na comemoração de 461 de São Paulo. O Carrefour, por exemplo, patrocina o XVIII Troféu Cidade de São Paulo, tradicional corrida que marca o aniversário da Capital paulista.

A prova acontece hoje (25/01), às 7h30, e tem largada e chegada previstas em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera.

trofeu cidade de sao paulo

Outro grande evento que marca o aniversário da cidade, é a tradicional Copinha de Futebol Júnior. A grande final do torneio acontecerá às 10h50, no Estádio Pacaembu.

Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado.

gabrielvasconcelos_corinthiansxbaruri_marcosbezerra-ae

Por fim, o Palmeiras também promove um evento de comemoração, não só do aniversário de São Paulo, mas também dos cem anos de seu primeiro jogo. O time realiza, nesse domingo (25/01), no Allianz Parque, às 19h, um amistoso com o Red Bull Brasil.

Antes do jogo, ocorre, também, um show de FMX, envolvendo motocross dentro do gramado do estádio palmeirense; uma apresentação de futebol Street Style, com embaixadas e domínio de bola; e diversas outras ações de live marketing promovidas em parceria com a Red Bull.

Foto: Site Palmeiras.
palmeiras primeiro jogo
Primeiro jogo do Palmeiras em 1915.