Nos dias 16 a 21 de abril, a cidade norte-americana de Las Vegas recebe o maior encontro sobre mídia eletrônica do mundo, o NAB Show, onde são apresentadas novidades de produtos e serviços em diversas plataformas de mídia digital e entretenimento. Um dos destaques da feira é o stand da Leyard, marca chinesa de painéis de alta definição, que em 2015 adquiriu a norte-americana Planar e toda a sua expertise em displays de LCD, assumindo de vez a liderança do segmento.
Além da Leyard, 1,7 mil expositores receberão os 100 mil participantes esperados, vindos de 166 países. "O NAB Show atinge o cliente final dos setores de mídia digital e entretenimento, desde a criação até o consumo. É considerado o lar das soluções inovadoras, o que tem tudo a ver com as diretrizes de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Leyard", afirma Orlando Custódio, CEO da subsidiária latino-americana da marca, instalada em Curitiba (PR).
Desde 2014, a Leyard alavanca os negócios nos mercados brasileiro e da América Latina. Para estruturar sua operação comercial na região, instalou a subsidiária e iniciou o fornecimento de painéis para aplicação indoor e outdoor, com criativas soluções em LED para esportes, publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições, entre outros nichos de atuação.
Além do fornecimento dos produtos da marca, a Leyard Brasil investe numa linha de montagem. Desde o início da operação, o volume de vendas na América Latina cresceu 111% (de 2014 e 2015) e se estima um crescimento de 175% (de 2015 a 2016). A marca também atende a demanda internacional através de filiais na Europa, Estados Unidos, Japão e Singapura. Há 20 anos fornecendo para o mercado global, a Leyard conta com mais de 10 mil m² de linha de produção na cidade chinesa de Shenzhen, além de centros de pesquisa e desenvolvimento em Shenzhen e Pequim.