A MAK, uma das principais agências do Brasil no setor de live marketing, foi a responsável pela concepção e organização de mais uma ação de brand experience da Estrella Galicia. Dessa vez, a agência criou uma experiência sensorial da marca no dia 19 de junho.
A data foi escolhida por ser o dia do mestre cervejeiro e aniversário da marca, além de fazer uma alusão o ano de sua fundação, 1906. Com isso, até o dia 22 de junho, a agência MAK em conjunto com a Estrella Galicia produziram uma fábrica instagramável com um tour cervejeiro, passando por todo o processo de criação da cerveja da marca, com exposição dos principais ingredientes como água, malte, lúpulo e levedura para os colaboradores e parceiros da marca na fábrica da Femsa, em Jurubatuba, São Paulo.
“E-um momento muito importante para nós pois além de celebrarmos nosso aniversário e raízes cervejeiras, reforçamos o nosso comprometimento com a história e legado dessa marca que carrega há mais de 100 anos a paixão pela cerveja em seu DNA. Em todo o mundo comemoramos com nossos clientes, parceiros, colaboradores e todos que amam a nossa cerveja”, afirmou Luiza Cajado, gerente de marketing da Estrella Galicia no Brasil.
Na ativação, os colaboradores puderam manusear os maltes, lúpulos, perceber a importância de cada etapa do processo, onde cada fase contava com uma interação de forma lúdica, com sons, cheiros e sensações térmicas para reforçar as diferenças entre cada estágio.
“Desenvolver um projeto tailor-made como esse que une criatividade, a herança centenária da Estrella Galicia e engajamento dos colaboradores é único, muito rico e de grande responsabilidade. Isso demonstra a nossa experiência em entregar um trabalho consistente, criativo e de engajamento para as marcas, incluindo aspectos físicos, digitais e de relacionamento, respeitando a identidade e a história da Estrella Galicia, com um resultado assertivo”, concluiu Ti Bernardes, diretor-geral da agência MAK.
Além do evento, a agência também foi responsável pela primeira convenção de vendas da Estrella Galícia, ativações tailor made nas embaixadas da marca pelo Brasil e ações de live marketing realizadas para o grande público, como no Moto GP Brasil.
Fotos: Luan Sloboda