Uma ótima notícia aos viajantes: a tecnologia, até que enfim, chegou às malas de viagem! A responsável pela novidade é a Bluesmart, uma mala pra lá de inteligente que traz três principais funções: 1) cadeado Bluetooth; 2) bateria íon-lítio capaz de carregar seu smartphone e gadgets e 3) capacidade de rastreamento. Em outras palavras: você nunca mais vai conseguir viajar sem ela.
Para não correr o risco de perder as chaves do cadeado ou ter a mala aberta de forma indevida, a Bluesmart confia em uma trava Bluetooth que, conectada ao smartphone, fecha a mala assim que o dono se afasta dela. A tecnologia está sendo liberada junto ao TSA, órgão dos aeroportos norte-americanos que inspeciona bagagens.
Foto: Reprodução/Google.
Assim que a pessoa se afasta da mala, uma mensagem é recebida no smartphone, e, por meio de um aplicativo próprio, é possível saber por onde anda ela anda – de quebra, o app mostra alguns dados de viagem como quantas horas a pessoa já gastou em aeroportos e quais os países que já visitou.
Além disso, a mala possui uma balança digital integrada que avisa se estiver pesada demais e traz um compartimento especial, na parte da frente, para facilitar na hora de tirar o notebook e demais gadgets para passar na esteira.
O último detalhe fica por conta de uma bateria de íon-lítio instalada no interior da Bluesmart, que permite recarregar o smartphone (e outros gadgets) até seis vezes.
O projeto está sendo financiado por meio do IndieGoGo e já recebeu mais de doze vezes o valor inicial solicitado para sair do papel.