A parceria entre a Malwee e o Repassa está com uma novidade que vai deixar o cliente ainda mais feliz, além de continuar no caminho de uma moda circular, mais duradoura e sem ponto final.
Na ação “Malwee + Repassa: Receba na Hora”, as pessoas que adquirirem a “Sacola do Bem” no e-commerce da Malwee têm a opção de receber no ato 40% do valor das roupas repassadas e antecipar o saldo Repassa, sem riscos e sem necessidade de acompanhamento das vendas.
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O crédito antecipado pode ser usado exclusivamente em compras no site da Malwee ou no próprio Repassa.
Já a “Sacola do Bem” é a embalagem desenvolvida pelo Repassa para envio das roupas gentilmente usadas, que saem da casa de seus ex donos até a sede do brechó, em São Paulo. A sacola mede 50 cm x 60 cm (60 litros, em média) e tem capacidade para armazenar cerca de 35 peças de roupas de adulto.
A ideia é incentivar a venda de roupas usadas, já que em média as roupas são usadas apenas 7 vezes, quando geralmente ela é testada para aguentar 100 lavagens em estado de nova.
“A Malwee sai na frente mais uma vez e é a primeira marca a lançar uma ação com o Repassa onde o cliente tem a vantagem de não precisar esperar a venda de suas peças usadas para começar a utilizar os seus créditos”, explica Guilherme Moreno, gerente de Marketing da Malwee.
“A parceria Malwee + Repassa reforça o nosso posicionamento de fazer uma moda cada vez mais circular e sustentável, defendendo que é possível dar novas histórias às roupas usadas, que podem fazer parte da vida de outras pessoas e ainda evitar que novas peças sejam colocadas no mercado de forma desenfreada e prejudicial ao meio ambiente.”, acrescentou ele.
Na primeira fase da parceria com a Malwee, iniciada em outubro do ano passado, o Repassa distribuiu 24 mil Sacolas do Bem para os clientes da marca de moda. Para a segunda fase do projeto, a expectativa é distribuir mais de 10 mil sacolas e receber mais de 100 mil peças.
“Proporcionar mais ciclos de vida para as peças de roupas é a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental. Nossa parceria com a Malwee reforça nosso propósito de atuar como uma plataforma de soluções para incluir outras marcas de moda nesse ecossistema do bem – sempre tendo a roupa usada como moeda de troca. Além de fazer o bem ao meio ambiente, conscientizamos o mercado e ajudamos as pessoas a monetizarem as peças que estão paradas no guarda-roupa.”, explica Tadeu Almeida, fundador e CEO do Repassa.
Como resultado da primeira fase do projeto, o brechó recebeu mais de 20 mil peças de clientes da Malwee para serem comercializadas na plataforma do Repassa, que resultaram em cerca de R$ 200 mil em valor de venda que foram pagos aos clientes da Malwee que se cadastraram no brechó on-line.
Com essa parceria, cerca de 15 ONGs foram contempladas com doações, entre elas GRAACC, Fundação Abrinq e Apae.