O Manchester United oficializou no dia 14 de agosto, a Chivas como sua nova patrocinadora global. Trata-se da estreia da marca de uísque escocês dentro do futebol.
O acordo, válido inicialmente por três temporadas, verá as partes combinarem o talento dos jogadores com a mistura dos ingredientes premium da bebida. Algo que já presente no comercial que dá o pontapé inicial da parceria.
A Chivas ainda marcará presença em todas as áreas de hospitalidade do Old Trafford, bem como nas placas de publicidade no entorno do gramado do estádio.
“Nosso sucesso dentro e fora do campo nos permite reunir o melhor mix de pessoas que ajudam a fazer do nosso clube o nome global que é hoje. Cada indivíduo tem suas próprias habilidades, mas a maneira como elas se misturam é o que nos torna uma equipe unida.”, disse o diretor administrativo do clube, Richard Arnold.
“A mistura está em nosso DNA desde que James e John Chivas foram pioneiros na arte na Escócia do século XIX. A parceria com o Manchester United foi, portanto, um ajuste natural; nós dois acreditamos firmemente que grandes coisas podem ser alcançadas quando nos reunimos – desde equilibrar a mistura perfeita de whiskies de malte e grãos que entram no nosso Scotch, até usar a combinação perfeita de habilidades dos jogadores em campo para criar um time vencedor.”, acrescentou Jean-Christophe Coutures, presidente e diretor-executivo da Chivas Brothers.
Por trás da aliança, o forte interesse da Chivas de ganhar espaço nos Estados Unidos e Reino Unido. A aproximação com o Manchester United foi vista como natural já que os Red Devils são fortíssimos em ambos mercados.
Como estratégia de aproximação, em um primeiro momento, haverá uma abordagem focada em destacar os valores da Chivas, não promover o produto em si. Mais adiante, uma linha licenciada será lançada em parceria com o gigante inglês.