Para promover a Skol 360º, principal lançamento e investimento da AmBev em 2010, a agência Manga Comunicação e Marketing desenvolveu uma ação divertida e que mobilizou o público que frequenta os bares mais badalados do Estado de São Paulo.
Tratou-se de uma blitz com “homens baiacu” – personagens inusitados apresentados na campanha de lançamento do produto -, que foi realizada até o final de novembro, em 57 bares de São Paulo (SP), Campinas (SP), Americana (SP) e cidades dos litorais Norte e Sul do Estado.
O objetivo da blitz foi desenvolver ações promocionais diretamente nos pontos de venda, como parte da estratégia de comunicação de lançamento da Skol 360º. Os homens-baiacu estiveram em companhia de promotoras que carregaram balões de gás hélio com vale-brindes.
“A ação conversou diretamente com o perfil do público da marca, interagiu de forma irreverente, chamou a atenção e despertou o interesse de experimentação do produto por meio do bom humor e da abordagem diferenciada dos personagens”, explicou Caroline Furness, sócia e diretora de Atendimento da Manga Comunicação e Marketing.
Os “homens baiacu” já foram aos pontos de venda. Agora estão nas ruas. Gostou? Comente.