Experiência de Marca

Manga leva às ruas garrafas gigantes de Montilla

O objetivo da ação de marketing promocional é divulgar a edição limitada criada especialmente pela marca para o Carnaval na Região Nordeste.

Já pensou andar nas ruas e dar de cara com uma exposição ao ar livre de garrafas gigantes superestilizadas?

Essa foi a ideia que a Agência Manga teve para o lançamento da edição limitada de Ron Montilla, que será exclusivamente comercializada na Região Nordeste no período do Carnaval.

“Percebemos de imediato que precisaríamos vir com uma ideia tão grandiosa quanto à proposta Montilla. Depois de muita imersão na cultura popular e interação com o Coletivo Monstra, que desenvolveu as ilustrações para a garrafa da edição limitada, idealizamos trazer uma Bottle Parade para o Nordeste”, comentou Priscylla Mesquita, diretora da Manga Nordeste.

“Assim, por meio de uma exposição de rua, promovemos a cultura popular, ao trazer personagens dos contos populares que ouvimos desde pequenos, como o Assum Preto, a Mulher Farol, o Bode Iôiô, dentre outros, para a contemplação da população.”, completou Priscylla.

Aterrinho, na Praia de Iracema.

Com o objetivo de inovar e manter-se em diálogo afinado com o público jovem, a marca Montilla iniciou uma série de ações de marketing promocional nos últimos meses envolvendo o on e o off Trade.

Além da presença nas principais datas comemorativas, como o Carnaval e o São João, a marca busca ainda valorizar a cultura nordestina de forma contemporânea. Uma edição limitada, com novo rótulo, foi criada para a comercialização do produto no período de carnaval.

Polo de Lazer, no Conjunto Ceará.

O rótulo foi criado pelo Coletivo Monstra, um grupo de artistas de Fortaleza (CE), e a ideia principal foi resgatar elementos e traços marcantes que até hoje fazem parte da cultura do Nordeste.

Para a ação de marketing promocional foram produzidas oito garrafas de dois metros e meio de altura que estão espalhadas em bairros estratégicos de Fortaleza, onde ocorrem festas de Carnaval e Pré-Carnaval.

Aterro/Beira Mar, no bairro de Meirelles.

A campanha ainda conta com material de ponto de venda, como bobina de forração, faixa de gôndola e gargalheiras com a história dos personagens.

Quem quiser conferir a ação de marketing promocional, pode aparecer até o dia 29/02, nos seguintes locais: Aterro/Beira Mar no bairro de Meirelles, Aterrinho na Praia de Iracema, Lagoa da Messejana, Praça da Messejana, Polo de Lazer no Conjunto Ceará, Praça da Terceira Etapa no bairro José Walter e Lago Jacarey no bairro Cidade dos Funcionários.

Confira abaixo mais fotos:

Praça da Messejana.
Lagoa da Messejana.
Praça da Terceira Etapa, no bairro José Walter.
Lago Jacarey, no bairro Cidade dos Funcionários.