A organização da Maratona de Nova York anunciou, na quarta-feira (24), o cancelamento da edição 2020 da prova, que celebraria 50 anos este ano.
O motivo é o mesmo que todos os apaixonados por esporte se acostumaram a ver desde março: a pandemia do Coronavírus.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
“A TCS New York City Marathon 2020, marcada para 1º de novembro, foi cancelada. A New York Road Runners (NYRR), organizadora do evento, em parceria com a prefeitura da cidade de Nova York, tomou a decisão de cancelar a maior maratona do mundo devido à preocupações de saúde e segurança relacionadas ao Coronavírus para corredores, espectadores voluntários, equipes e os muitos parceiros e comunidades que apoiam o evento.”, afirmou a NYRR, em seu site oficial.
De acordo com a organização, os corredores inscritos serão contatados até 15 de julho para discutir sobre as opções disponíveis em relação às inscrições, que incluem a garantia de participação na edição 2021 da prova e também o reembolso.
A Maratona de Nova York seria histórica em 2020, uma vez que celebraria 50 anos de existência. A expectativa era de mais de 50 mil participantes e mais de 2 milhões de espectadores pelas ruas da cidade.
Com o cancelamento, a prova já é a terceira das seis Majors que não será disputada este ano, ao lado de Berlim e Boston.
Vale ressaltar ainda que Tóquio teve uma corrida diferente, aberta apenas à elite, também por conta da pandemia, que, à época, em 1º de março, começava a dar sinais de piora no Japão.
Londres, por sua vez, foi adiada de 26 de abril para 4 de outubro, e, por enquanto, está mantida. Já Chicago, até o momento, ainda tem a data original, 11 de outubro, estipulada no calendário.