Os organizadores da Maratona de Paris anunciaram o cancelamento da edição 2020 do evento devido ao ressurgimento e aumento de casos de Covid-19 na França.
Originalmente agendada para acontecer em 5 de abril, a maratona já havia sido adiada para 15 de novembro por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
“Depois de tentarmos de tudo para manter o evento, nós, e a cidade de Paris, nos sentimos obrigados a cancelar a edição 2020 da Maratona de Paris.”, afirmou a organização em um comunicado.
“Diante da dificuldade que muitos corredores, especialmente os que vêm de outros países, teriam para participar, foi decidido que seria melhor se nós organizássemos a maratona em 2021.”
A Maratona de Paris é um dos eventos mais populares do calendário de corridas pelo mundo, normalmente atraindo mais de 40 mil participantes, e se tornou o evento mais recente a ser afetado pelo novo surto do Coronavírus.
“Vamos trabalhar com a cidade de Paris para realizar uma edição em 2021 que irá reunir os corredores mais apaixonados nas mais belas ruas do mundo.”, disse ainda o comunicado.
Outros eventos
O ministro de Saúde da França, Olivier Véran, anunciou no dia 23 de setembro, novas medidas para tentar conter a segunda onda da pandemia de Covid-19.
O governo dividiu o país em várias zonas de alerta, com diferentes níveis de restrições para a população. Em Paris, grupos de mais de dez pessoas serão proibidos nas ruas e os bares fecharão suas portas mais cedo.
A partir de hoje (28), nas zonas de alerta aprimoradas, grandes reuniões serão limitadas a 1000 pessoas, em vez das 5000 atualmente autorizadas.
Um grupo de agências, prestadores de serviços técnicos e catering demonstrou ao poder público francês a sua indignação acreditando que as devidas medidas estão destruindo o setor de eventos.