Após anunciar novidades para 2018, como a inclusão de uma disputa de 10km e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km +42km), o maior evento de corrida da América do Sul continua crescendo e anuncia a realização de uma prova para crianças, em parceria com o canal Gloob. Batizada de Maratoninha Gloob, a corrida fará parte da Maratona do Rio 2018 e receberá 1.000 crianças (de três a dez anos).
O evento infantil acontecerá no dia 2 de junho, mesma data da prova de 21km – Meia Maratona, e contará com percursos de 100 a 800 metros. A tradicional prova de 42km será realizada no dia 3 de junho.
O evento contará ainda com provas de 6km e 10km no dia 03 de junho e espera receber 38 mil pessoas na Cidade Maravilhosa.
"Trazer as crianças para a Maratona do Rio é um sonho antigo. Mesmo com nossa principal prova de 42km, a Maratona do Rio sempre abraçou diferentes perfis de corredores e faixas etárias variadas. Proporcionar a iniciaçãoesportiva é um motivo de muito orgulho para nós. Será uma oportunidade incrível para os corredores levarem seus filhos.", explica João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, uma das empresas que organiza a prova.
"A Maratoninha Gloob integra a criançada num dos principais eventos do calendário esportivo da cidade. A criançada terá a oportunidade de participar das provas com os pais e cuidadores e, ainda, interagir com os seus personagens favoritos. Será um programa divertido para toda a família.", comenta Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da unidade infantil da Globosat.
As inscrições já estão disponíveis no site, com o valor de 120 Reais. Cada criança deve correr acompanhada de um responsável.
O evento será animado com música, contará com a presença dos personagens do canal Gloob, como os Detetives do Prédio Azul, Ladybug, e Alvin, além de brinquedos e animadores.
"A cada ano que passa a marca da Maratona do Rio se torna cada vez mais forte. Tradição e excelência fazem parte do nosso DNA. Tenho certeza que as famílias viverão uma experiência única. Estamos organizando a Maratoninha com o todo carinho e expertise que a Maratona do Rio tem.", finaliza Duda Magalhães, CEO da Dream Factory, empresa que organiza a prova ao lado da Spiridon Eventos.
A Maratoninha Gloob é uma organização da Maratona do Rio 2018 e conta patrocínio da Piraquê.