Experiência de Marca

Clima de Páscoa toma conta do mercado

Apostando na data comemorativa, diversas marcas investem em produtos diferentes e em ações de marketing promocional para conquistar seus consumidores.

Apesar das recentes análises em torno do fraco desempenho do PIB entre os Países emergentes no último ano, a festejada sazonalidade no consumo de bombons e chocolates em tempos de Páscoa supera em muito as expectativas para 2013.

É de se esperar que tais itens movimentem o equivalente a R$ 4,4 bilhões no mercado nacional, no período. A informação é de Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora.

Apostando na data comemorativa, diversas marcas investem em produtos diferentes e em ações de marketing promocional para conquistar seus consumidores. Confira abaixo alguns lançamentos:

Kopenhagen

Para celebrar uma das datas mais deliciosas e esperadas do ano, o licor sul-africano Amarula em parceria com a Kopenhagen, criou um kit especial de páscoa. A embalagem traz um ovo de 130 gramas com cascas decoradas de chocolate ao leite com recheio trufado, quatro mini copinhos de chocolate ao leite e uma monodose de licor Amarula.

Lacta

Os ovos de Páscoa, símbolo maior da festejada data, espelham a alta qualidade do chocolate ao leite da Lacta com os lançamentos associados à licenciada Hello Kitty, incentivados pelo crescente interesse do mercado por personagens.

Ícone da cultura japonesa e mundialmente conhecida, a Hello Kitty foi criada pela Sanrio no Japão, nos anos 60. No Brasil, são mais de 80 licenciados da marca onde se destaca a Lacta, no segmento de alimentos.
Chocolates Garoto

A Chocolates Garoto, demonstra mais uma vez seu amor pelo Brasil e apresenta uma Páscoa recheada de referências à brasilidade. A companhia, que é a patrocinadora oficial da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 14, lança produtos que resgatam a cultura do País.

Entre os lançamentos, estão: o Garoto Seleção Brasileira, que traz o consagrado chocolate ao leite da empresa e é recheado com bombons de banana; e o Talento Coco e Castanha – do – Pará que prestigia ingredientes presentes na culinária nacional.

Além disso outra novidade é a Cacau Garoto 55%, uma linha com característica “gourmet” feita com cacau 100% produzido em cada um dos três Estados homenageados: Espírito Santo, Pará e Bahia. A linha apresenta embalagem composta por três ovos de chocolate 55% cacau.

Selecta

A Páscoa marca Selecta está cheia de novidades. O consumidor encontrará uma série de ações promocionais nos diversos pontos de vendas distribuídos no Brasil. Cada distribuidor/lojista escolheu uma modalidade de promoção que atende diretamente o interesse de seu consumidor.

Há uma ação de marketing promocional, cujo tema é “O que torna a Páscoa uma data tão irresistível‘’, as melhores frases serão premiadas com uma derretedeira de chocolate e uma bicicleta.

Outra ação da marca são às degustações oferecidas por promotoras treinadas onde o consumidor experimenta os sabores de toda a “Linha de Coberturas de Chocolate”.

Mondel?z Brazil

Repetindo o sucesso de 2012, a Creata, agência promocional e de marketing, foi escolhida novamente pela Mondel?z Brazil (antiga Kraft), para desenvolver e produzir itens que acompanham alguns dos ovos de Páscoa da marca.

Pensando nas meninas, a agência criou itens para Barbie, Capricho e Hello Kity. Já os temas escolhidos para os meninos foram Ben 10 e Hot Wheels.

Top Cacau

A Top Cau investe no público infantil. Uma linda caneca no formato da cabeça da meiga gatinha Marie, personagem do filme ‘Aristogatas’ acompanha os ovos de 90g fazendo a diversão das meninas. Além da gata desenhos  como, Bob Esponja, Pica-Pau, Clube das Winx, entre outros, também ganharam destaque nos ovos da marca.