Experiência de Marca

Marcas nacionais investem no verão catarinense

Grandes marcas estão de olho no cobiçado potencial do mercado catarinense, que tem expectativa de atrair 8,9 milhões de turistas nesta temporada. Elas aproveitam o período mais quente do ano para atrair a atenção do consumidor em ambientes descontraídos e promover interações de engajamento.

Grandes marcas estão de olho no cobiçado potencial do mercado catarinense, que tem expectativa de atrair 8,9 milhões de turistas nesta temporada. Elas aproveitam o período mais quente do ano para atrair a atenção do consumidor em ambientes descontraídos e promover interações de engajamento. Experiências cheias de atitudes e inovadoras, em multiplataformas, são destaque quando o assunto é marketing promocional. Estas são as características de dois projetos da RBS SC que atraíram grandes marcas como patrocinadoras. A partir de 7 de janeiro, entram em cena nas praias catarinenses a 3ª edição do Conexão Verão e a 11ª edição do Floripa Tem.

Com belezas naturais privilegiadas e a economia fortalecida, Santa Catarina reúne fatores que atraem atenção especial de grandes patrocinadores nacionais por conta das boas oportunidades de investimento em ações que aproximam o público no momento de lazer e das férias. Além disso, o crescimento do investimento do setor publicitário também encontrou forças por conta da expectativa de receber milhões de turistas nacionais e internacionais, segundo a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Diante deste cenário, a RBS SC reforçou a parceria com anunciantes nacionais e fortaleceu vínculos com marcas regionais. “Desenvolvemos os Projetos de Verão pensando na enorme parcela de audiência e no destaque que Santa Catarina recebe durante esta estação do ano, criando oportunidades únicas de engajamento entre marcas e consumidores. Metade da verba para o Projeto Verão 2017 corresponde a patrocinadores nacionais, um crescimento de 30% sobre o ano passado”, afirma Delton Batista, diretor de negócios da RBS SC.

As marcas Devassa, Intimus, Kibon, McDonald’s, Shaefer Yachts, Santander, Imperatriz e Fuit-Tella chancelam o projeto Floripa Tem. Já a comercialização do Conexão Verão centrou em parcerias regionais, representadas por Sicoob, Kia Power Imports, Drogaria Catarinense e UniSociesc.

Realizados paralelamente, mas com foco em públicos de diferentes regiões, os eventos ocorrem em ambientes abertos e públicos, funcionando como uma vitrine das marcas. “Saem na frente as empresas que apostam em integrar suas estratégias de comunicação com ações de relacionamento e experiência direta com seus consumidores. A visibilidade de marca gerada pelas ações dos projetos se potencializam com o uso das plataformas de TV, Rádio, Jornais e Digital”, afirma Batista.

Na opinião de Tiago Maia, gerente de eventos da RBS SC, à frente do Projeto Floripa Tem, quando o evento envolve, principalmente, os patrocinadores de produtos com sazonalidade, como sorvete e cerveja, concentra muitas ações promocionais de estímulo ao consumo nesta época. “O evento vem na contramão da crise e praticamente triplicamos o número de apoiadores no projeto, fato que mostra a força de Florianópolis no verão para o mercado nacional e regional”. Conforme explica Maia, a expectativa para 2017 é a melhor possível. “Mudamos a logomarca e a identidade visual do Floripa Tem, temos muitas ações de marketing, redes sociais, três shows nacionais e diversas atividades esportivas ao ar livre”, disse.

Além disso, a parceria com as influenciadoras digitais, que atingem o público-alvo do evento e o público final dos patrocinadores, garante maior visibilidade de forma rápida e eficiente. “A agilidade com que conseguimos nos comunicar com nosso consumidor final é imprescindível para que o evento se consolide cada vez mais como um dos maiores eventos de Santa Catarina”, observa Maia.