Experiência de Marca

Marcos Mion recebeu cápsula do tempo do iti Itaú

Em ação criada pela ihouse, da Oliver, embaixador do Itaú Unibanco foi surpreendido pelo conteúdo de caixa preparada para deixá-lo à vontade em sua nova casa.


O apresentador Marcos Mion virou há pouco tempo o mais novo embaixador do Itaú Unibanco e o iti, banco 100% digital do Itaú, criou uma ação especial de boas-vindas.

A ihouse, agência in-house criada pela Oliver no Itaú, criou um welcome kit caracterizado como uma cápsula do tempo, trazendo detalhes especiais que representavam os momentos mais marcantes da jornada de Mion na televisão.

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A caixa oferecida por iti tinha objetos variados, como miniaturas da família, representadas por bonequinhos do estilo Funko Pop, com uma faixa da dupla Sandy e Junior na cabeça do “Mion” e uma escova de dente azul, que foi tema do livro lançado por ele em homenagem ao seu filho Romeo, além de outras lembranças que despertaram sua memória afetiva.

Para-deixá-lo mais à vontade na “nova casa”, o apresentador ganhou um roupão, chinelo e meias personalizadas que levavam a marca do iti e alguns easter eggs de itens relacionados ao seu cotidiano, como a meia com desenhos de paçoca, pipoca e pudim, nome dos seus cachorros.

Para a criação desta ação, a ihouse traçou um perfil aprofundado do apresentador, usando suas redes sociais como fonte de pesquisa para saber o que ele mais gosta de comer, de assistir e de fazer na hora de lazer, por exemplo.

A grande conclusão foi que, não importa o que for, ele prefere fazer junto de sua família.

“O iti Itaú é um banco que está presente no dia a dia dos clientes e que busca entender o que realmente importa para eles, com foco em oferecer soluções simples, descomplicadas e com a melhor experiência possível para agregar valor em suas vidas. Isso também se reflete nessa parceria com o Mion, em que queremos uma visão always on e estar ao lado dele em seus momentos mais importantes. A ação é uma mostra do quanto esse primeiro contato é essencial, pois procuramos uma abordagem que tocasse ele profundamente. Percebemos que o importante não era dar um simples presente que ele gostasse ou achasse útil, mas entender que valia muito mais enviar algo que ele curtisse com toda sua família”, afirmou Thais Pitsch, gerente de Marketing do iti Itaú.

Como agradecimento, Mion compartilhou um vídeo do “unboxing”, mostrando toda sua emoção e reagindo a cada um dos presentes, explicando a conexão deles com sua vida e carreira.

A peça acabou virando da campanha, sendo amplificada não apenas pelo perfil do próprio apresentador, mas também pelos canais proprietários do banco digital.

“A ideia com essa ação era sensibilizar o nosso novo embaixador, poder contar um pouco mais sobre quem é o iti e nos colocarmos ao lado dele, para irmos com tudo no que está por vir durante essa parceria. O iti também sabe o que significa viver em família e o quanto Mion se importa com isso. O match que a gente tanto queria, rolou, já que pudemos perceber a sua surpresa em ser recebido por aqui com tanto carinho e dedicação”, conclui Louise Cardeal, estrategista de conteúdo da I-House.