Experiência de Marca

Mariana recebe maratona de mountain bike

O evento, que será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, tem atrações para quem quer aproveitar o fim de semana.

Cerca de dois mil atletas de várias partes do Brasil são esperados no Iron Biker Brasil, considerada a maior maratona de mountain bike da América Latina. O evento, que será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, em Mariana, na Grande BH, tem atrações para quem quer aproveitar o fim de semana.

De acordo com a organização, os competidores partirão da Praça Minas Gerais em direção aos distritos da cidade, que foi a primeira Capital do Brasil. No trajeto, trilhas com variações de relevo que prometem testar a resistência dos esportistas. Ao todo, serão 98 quilômetros percorridos no sábado e outros 65 no domingo.

Um dos organizadores do Iron Biker Brasil, Gilberto Canaan, afirma que essa é uma das maiores provas do planeta e a maior da América Latina. "Estamos satisfeitos de termos conseguido o recorde de inscritos, e de, aos poucos, ir conquistando o sentimento de pertencimento dos moradores de Mariana em relação ao Iron Biker. Eles têm essa ligação forte com o esporte, com o ciclismo e com a prova. É motivo de orgulho para nós.”, contou.

As inscrições para o evento estão fechadas. Mesmo assim, outros dois mil ciclistas aguardam em lista de excedentes por alguma possível desistência e vaga.

Atrações

Além da maratona nos dois dias de competição, o evento esportivo também oferece opções de descontração e lazer para os atletas e suas famílias. Dentre elas, apresentações artísticas, shows e intervenções culturais.

Na sexta-feira, dia 14 de setembro, a banda Cash promete agitar o público a partir de 19h30. No sábado, 15, a partir de 15h, será a vez do grupo Folk. E, no encerramento, sobe ao palco a banda Vulgo, às 13h.

Economia fortalecida

A movimentação nas ruas históricas com a realização do Iron Biker ajuda também a fortalecer a economia local. De acordo com os organizadores, a cidade registra lotação máxima de hotéis e pousadas.