A Mark Up está no mercado promocional há 20 anos e surgiu como uma startup dentro do Grupo BBDO para atender o trade marketing dos clientes. À medida em que o below the line foi conquistando cada vez mais espaço no mercado, a agência foi acompanhando esse crescimento, incorporando novas expertises.
Hoje, possuindo três marcas – Mark Up, High Up e Light Up – ela integra todas as disciplinas do live marketing, e, com a parceria operacional com a Jack Morton estabelecida neste ano, reforça a vocação para o brand experience.
Apesar do ano atípico, em que o mercado apresentou um certo receio em função de acontecimentos como as Eleições e a Copa do Mundo, para a agência, 2014 foi de conquistas. A Mark Up atingiu suas metas e reforçou seu engajamento no mercado de brand experience.
A empresa passou a atender grandes clientes, como Volkswagen, Unilever e Colgate. Para suprir essa demanda, ela reforçou sua equipe com a chegada de profissionais estratégicos como a diretora de Produção e Operações, Danielle Ferreira; e Paulo Prado, que assumiu a vice-presidência de Criação e Planejamento.
Outro marco importante para a Mark Up foi estar entre as melhores agências para se trabalhar no Great Place to Work pela terceira edição consecutiva, o que reflete o ótimo ambiente vivido por todos os seus colaboradores.
Em parceria com o Instituto Avon, a empresa também executou a segunda edição do #giropelavida, uma peak experience de sensibilização da campanha Outubro Rosa, no combate e prevenção do câncer de mama, gerando o engajamento de toda a sociedade em torno dessa importante causa.
As novas parcerias merecem um capítulo à parte. A agência estabeleceu dois acordos operacionais importantes: primeiramente com a Jack Morton, do Grupo Interpublic, e mais recentemente com a Future Group, com foco em ativação e promoções, mobile marketing, future speakers e shopper insights.
“Se 2014 trouxe grandes desafios, é verdade também que reservou excelentes surpresas para nós, como a conquista de novos clientes, a chegada de grandes profissionais à nossa equipe e as parcerias com a Jack Morton e a Future Group, que permitem à agência proporcionar aos clientes a expansão de serviços complementares.”, afirma a presidente Silvana Torres.
O ano de 2014 foi pródigo para a agência, que acrescentou aos seus trabalhos campanhas importantes, ativações envolventes e brand experiences engajadoras.
Confira agora quais foram os melhores cases da Mark Up nesse período:
Conexão Total Com a Equipe de Vendas da Mandic
Na primeira ação de incentivo voltada à equipe de vendas e aos distribuidores, a Mandic ficou nas nuvens com o Mandic Partner Program, o programa de relacionamento que conectou toda a cadeia de vendas a benefícios voltados ao seu próprio negócio, a prêmios e a viagens internacionais.
Totalmente alinhado ao desafio do cliente, o projeto ajudou o a alavancar os resultados estratégicos da empresa no incremento de negócios de cloud solutions e ainda proporcionou aos participantes a experiência de utilizar as próprias ferramentas comercializadas por eles para se relacionarem com o programa.
Fotos: Divulgação.
Ei, Você Aí, Me Dá Um Lenovo Aí…
Em um ano totalmente voltado à Copa do Mundo, a Mark Up e a Lenovo surpreenderam os vendedores, compradores e gerentes dos PDVs com uma campanha relâmpago que deu samba!.
Ao invés de futebol, a bola cheia foi mesmo o Carnaval. Quem entrou no ritmo, abriu alas para os produtos Lenovo, desfilou uma evolução nas vendas nos principais parceiros comerciais e ganhou ingressos para curtir, ao vivo e em cores, o Carnaval 2014, com direito a camarote e abadá.
A ação “Suba as Vendas e Caia no Samba” ocorreu em Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), deixando muita gente no compasso da alegria.
Com Volkswagen, Foi Adrenalina Pura
Após cinco anos, a Volkswagen decidiu experimentar a adrenalina de outra agência e encontrou na Mark Up uma dose extra de energia para fazer decolar, com segurança, a já tradicional ação voltada ao pós-vendas, “UP na Adrenalina – Resultados nas Alturas”, que está em sua nona edição.
A atuação da agência começou com intervenções e uma envolvente ativação com um drone, realizadas no evento de lançamento para 1.800 integrantes da equipe Volkswagen.
Utilizando todo o mix de disciplinas do live marketing, que integram o on e o off-line, a Mark Up impactou os participantes com o envio de materiais físicos no lançamento e peças para o PDV e também no desenvolvimento do site e de toda a comunicação on-line na sustentação, proporcionando aos participantes da ação altas experiências com a marca e satisfação radical, com muita adrenalina.
Motivos de Sobra Para Sorrir Com Colgate
Outro caso que demonstrou a confiança do cliente em trocar de agência foi a Colgate, que confiou à Mark Up seu “Super Clube Colgate”, uma plataforma de relacionamento e prêmios com todos os canais: distribuidores, equipe, RCAs, supervisores e técnicos.
Com uma comunicação direcionada para cada público, o Super Clube Colgate se superou em 2014, e, nessa evolução, trouxe grandes novidades que envolveram os participantes, formas de pontuação inovadoras e premiação altamente desejada.
Uma farta premiação intermediária, sustentação intensa via comunicação digital e metas dinâmicas, estipuladas mês a mês por uma mecânica que evoluiu significativamente em 2014, asseguraram a atratividade da campanha, super em todos os sentidos.
Vida, a Maior das Brand Experiences Com a Avon
O ano de 2014 trouxe também à agência a satisfação de realizar a segunda edição do #giropelavida, movimento que sensibiliza e engaja o público a participar da campanha Outubro Rosa, no combate e prevenção do câncer de mama.
O projeto do Instituto Avon já nasceu inovador, tendo em vista que, em sua origem, o briefing pedia uma corrida e a agência propôs uma surpreendente roda-gigante como solução para ilustrar bem os altos e baixos na vida de quem enfrenta a doença.
Neste ano, o #giropelavida aconteceu em um lugar especial, no coração de São Paulo e do paulistano, o Parque Ibirapuera. Estiveram presentes na noite de abertura Luiza Brunet, embaixadora do Instituto, personalidades e formadores de opinião.
Foto: André Ligeiro.
Além da roda-gigante, outras ativações presenciais complementaram essa ação sustentável, que engajou toda a sociedade, de 02 a 12 de outubro.
Na Árvore da Vida, as pessoas amarraram laços cor-de-rosa como forma de enviar mensagens positivas a quem tem a doença. No Espaço Entenda, o público assistiu a um vídeo informativo e, ao sair, teve a oportunidade de doar palavras de incentivo, escritas em batom, em um grande espelho. Já na carreta da mamografia, um laboratório itinerante, mulheres a partir de 40 anos de idade realizaram exames de prevenção.
O espetáculo das águas na fonte do parque exibiu depoimentos e informações sobre a causa e os monumentos no entorno do parque também receberam iluminação cor-de-rosa nessa verdadeira peak experience.
O movimento se expandiu em todo o Brasil, com o envolvimento dos colaboradores nas sedes da Avon, das revendedoras da marca e por meio das ferramentas digitais, como as fotos publicadas com a hashtag #giropelavida e a ação Doe sua Selfie, em que os posts com a hashtag do movimento foram revertidos em doações para a Casa da Mama. Confira abaixo os números da ação:
- 40,5 mil participantes no evento;
- 700 mamografias realizadas – média de atendimento em um hospital de referência;
- 50 mil laços colocados pelos participantes na Árvore da Vida;
- Mais de três mil fotos publicadas com a hashtag #giropelavida;
- Mais de mil posts revertidos em doações para a Casa da Mama com a ação Doe sua Selfie;
- 141 matérias impressas, on-line e eletrônicas veiculadas;
- Circulação/page views/audiência: 68.465.268;
- Ad value: R$ 2.254.324,22;
- Total Reach de Mídias Sociais: 277.807.