Experiência de Marca

Mark Up faz grande encontro para celebrar 20 anos

Mais de 260 profissionais do setor de live marketing e atividades relacionadas estiveram presentes no Teatro União Cultural Brasil – Estados Unidos para acompanhar a programação.

A Mark Up, agência de live marketing referência em brand experience, promoveu nesta terça-feira (31/03), um evento para celebrar duas décadas de constante curiosidade, inquietude e sucesso.

Mais de 260 profissionais do setor de live marketing e atividades relacionadas estiveram presentes no Teatro União Cultural Brasil – Estados Unidos para acompanhar a programação.

Silvana Torres, presidente da Mark Up e anfitriã do evento “Exxperience – 20 momentos, 20 minutos, 20 insights sobre Brand Experience no Brasil”, deu as boas vindas a todos os presentes e os convidou para que se juntassem em uma reflexão sobre o passado, mas com olhos fixos no futuro.

Fotos: Rodrigo Jacob.
Silvana Torres durante sua palestra no evento.
Silvana Torres durante sua palestra no evento.

A celebração de 20 anos da Mark Up ficou completa com a presença e participação de Geraldo Rocha Azevedo (diretor-comercial e de marketing da T4F), Bob Heussner (diretor global da divisão de Olimpíadas da Jack Morton Worldwide), Lírio Cipriani (diretor-executivo do Instituto Avon), Paulo Miri (vice-presidente de Recursos Humanos, Comunicação e Business Process Excellence da Whirlpool Latin América), Cláudia Campos (gerente de Marketing e Comunicação Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil), José Ricardo (sócio da Peixoto&Cury Advogados), Hugo Rodrigues (CEO da Publicis Brasil e da Salles Chemistri e vencedor do Prêmio Caboré 2014), Mauro Segura (diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil), Alexis Anastasiou (fundador e diretor-geral da Visualfarm) e Gustavo Jaramillo (sócio-diretor da Move).

Painel Experiências em Experience. Crédito Rodrigo Jacob

Para enriquecer o conteúdo, os palestrantes convidados prestaram seus depoimentos e apresentaram cases de sucesso, com provocações sobre o que deve ou não ser feito, além de colocar em discussão temas que afetam todos os envolvidos no setor.

Dentre os pontos destacados pelos convidados, ficou evidente que o ser humano é peça cada vez mais fundamental nesse novo momento, em que marcas devem se aproximar dos seus consumidores e criar e manter uma sólida relação de confiança e de comunicação em via dupla.

O público presente pôde participar dos debates por meio do envio de dúvidas pelas redes sociais, com a #markup20anos.

Renata Quintella, do Instituto Nossa Jornada, também mostrou suas experiências e ressaltou como o engajamento de pessoas por meio de atitudes sociais podem colaborar para melhorar o cotidiano da sociedade. Ela realiza ações com base no conceito “O que eu posso fazer por você agora?”, mobilizando pessoas desconhecidas – mas conectadas – em busca de atender aos pedidos individuais de cada um.

O ponto alto do evento foi destacado por Bob Heussner, ao reafirmar a presença da Jack Morton no Brasil por meio da parceria com a Mark Up. A agência multinacional está no mercado há 75 anos, é uma das maiores agências de brand experience do mundo e é responsável por ações de marcas em mais de dez Jogos Olímpicos.

Bob Heussner.
Bob Heussner.

Sobre o que virá, Silvana Torres é enfática. “O futuro começa agora e esse evento é uma resposta ao que está acontecendo no setor de live marketing, provocando uma discussão com pessoas de diferentes visões, gerando conteúdo e construindo assim o futuro e as tendências. Queremos por mais 20 anos continuar a ser inquietos, curiosos, mas com experiência e maturidade.”, destaca a executiva.

Silvana Torres - Mark Up 2. Crédito Rodrigo Jacob