Começou no dia 29/01, a 16a edição de um dos maiores festivais de música do País, O Festival de Verão Salvador.
Nos quatro dias de shows aproximadamente 200 mil pessoas devem passar no Parque de Exposições, em busca dos mais variados estilos musicais, como axé, pop, reggae, rock, MPB, samba, eletrônica e pagode.
A agência Marcativa Comunicação Estratégica é, mais uma vez, responsável pelo projeto, execução e ativações do camarote VIP do festival, que pelo primeiro ano terá como Title Sponsoro Shopping Iguatemi Salvador.
O espaço, com capacidade para oito mil pessoas por dia, agora se chama Camarote Iguatemi e marca uma parceria inédita entre a agência e o shopping. A ideia foi levar o clima de verão para dentro do camarote por meio da cenografia, comunicação visual e ações promocionais, fazendo uma associação com o conceito da atual campanha do Iguatemi, “O Shopping do Verão da Bahia“.
Os participantes recebem de brinde um copo personalizado da marca com um design que reforça o posicionamento do shopping – “O Verão da Bahia”. Até o fim do evento, a ação pretende atingir diretamente 16 mil pessoas.
O espaço conta com uma megaestrutura com vista privilegiada para o palco, lounge para descanso, praça de alimentação, boate temática, além de diversas ações de marketing promocional para entreter as quase 32 mil pessoas que irão passar por lá durante os quatro dias do evento.
Após oito anos de atuação no Festival de Verão, a equipe já conhece o perfil do público do camarote e sempre se prepara para trazer novidades a cada ano.
Interação Entre o Mundo Off-line e o On-line
Para movimentar as redes sociais do Shopping Iguatemi, a agência desenvolveu uma ação de marketing promocional por intermédio de fotos. Promotores com tablets circulam pelo camarote convidando os foliões para tirar fotos na frente do backdrop do Iguatemi e postar no Instagram com a hashtag #veraodabahia. As pessoas podem fazer os registros com seus próprios aparelhos celulares ou com as tablets disponíveis no local.
Iguatemi 180º
Em um espaço exclusivo, promotores convidam as pessoas para serem as estrelas de uma ação promocional de foto diferente. O participante fica em uma área cercado por 22 câmeras, e, em um determinado momento, todas as máquinas disparam simultaneamente. O resultado é uma imagem em 3D, que dá a ideia de movimento. Espera-se que duas mil pessoas sejam impactadas diretamente durante os quatro dias do evento.
Os vídeos foram postados na aba ‘#veraodabahia em 180°’, na página do Iguatemi no Facebook, de onde os participantes poderão compartilhar espontaneamente pela internet”.
E mais
Além do Camarote Iguatemi, a Marcativa é responsável também pela produção da comunicação visual e uniformes do Red Hot Chilli Dog, um novo conceito de hot dog com salsa mexicana que está com carrinhos de vendas dentro do camarote, e pelo desenvolvimento de ativações para a Braskem e para o Clube Melissa durante o Festival.
No dia 29/01, durante o show do cantor Saulo, foram distribuídas palhetas estilizadas, criadas e produzidas pela agência, com um QR code que leva direto para o download do sucesso Raiz de Todo Bem.
A Marcativa também fez a produção do camarote corporativo da Skol na Tribuna, onde foi preparado bufê, mobiliário e toda a comunicação visual para a diretoria da marca receber seus convidados.