Neste domingo, na Alemanha, Marc Márquez conquistou sua primeira vitória na MotoGP desde o seu acidente na etapa da Espanha, o primeiro da temporada 2020.
De quebra, o hexacampeão da categoria ainda encerrou um jejum de 581 dias do seu último triunfo, na etapa de Valência de 2019, e de 21 provas sem vitórias da equipe Honda.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Para chegar ao lugar mais alto do pódio na corrida em Sachsenring, pista em que nunca foi derrotado na MotoGP, Márquez fez grande largada (partindo do 5º lugar) e assumiu a liderança nas primeiras voltas da corrida.
Marc ainda teve de segurar o ímpeto do português Miguel Oliveira na parte final da corrida para garantir a 57ª vitória na principal categoria do Mundial de Motovelocidade.
Após a vitória, o piloto espanhol desabou em lágrimas, não só em função do fim do jejum, mas também da difícil recuperação de uma lesão no braço que durou nove meses.
Desde sua volta à MotoGP, em abril, no GP de Portugal, Márquez sequer tinha terminado uma corrida entre os cinco primeiros, tornando a conquista deste domingo ainda mais especial.