Experiência de Marca

Marvel adquire naming rights do Docklands Stadium

Um verdadeiro fenômeno no competitivo mundo do cinema, a marca decidiu dar um ambicioso passo em sua longa trajetória e irá entrar em mercado até então desconhecido para ela.

Um verdadeiro fenômeno no competitivo mundo do cinema, a Marvel decidiu dar um ambicioso passo em sua longa trajetória e irá entrar em mercado até então desconhecido para ela.

A companhia, por intermédio da Walt Disney Company, que a adquiriu em 2009, anunciou a compra do naming rights do Docklands Stadium (atual Etihad Stadium), na Austrália.

O acordo, negociado com a Melbourne Stadium Limited, dona do estádio, foi fechado por oito temporadas e o local passará a se chamar Marvel Stadium a partir de setembro. Além disso, uma loja de 50 metros quadrados exclusiva da marca será construída no estádio, que promete elevar a experiência dos fãs a um novo patamar.

“Esta parceria nos permitirá levar a atmosfera do estádio para o próximo nível e criar experiências memoráveis para uma vasta gama de audiências e estamos ansiosos para entregar uma experiência verdadeiramente revolucionária.”, disse o CEO da Melbourne Stadiums Limited, Michael Green. O atual contrato em vigência com a Etihad terminará em agosto.

“A Marvel é uma potência na indústria do entretenimento e uma das marcas mais reconhecidas do mundo. É uma marca dedicada a experiências de audiência, que se alinha firmemente à nossa visão para criar experiências incríveis para os fãs.”, completou.

A Disney destaca ainda que pretende investir cerca de US$ 225 milhões em melhorias na arena, com a promessa de manter dentro dele uma atmosfera ‘muito australiana’.

Atualmente, o agora Marvel Stadium abriga a sede da AFL (Australian Football League) e é casa de diversos clubes do país, como Essendon, St Kilda, Western Bulldogs, North Melbourne e Carlton. Além disso, recebe shows e demais eventos de entretenimento.

Além de buscar impactar um novo perfil de público, Kylie Watson-Wheeler, vice-presidente sênior e diretora da Walt Disney Company na Austrália e Nova Zelândia, disse que nomear o estádio é parte de uma estratégia comercial muito maior, já que, segundo ela, os australianos são os maiores fãs da Marvel no mundo.