Para celebrar os 55 anos de sua fundação e sua icônica cor rosa, a Mary Kay fechou uma parceria com o The Museum at FIT – o museu do Fashion Institute of Tecnhology – para a exposição ‘Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color.’
A exposição será aberta ao público na cidade de Nova York no dia 7 de setembro, e estará em cartaz até 5 de janeiro de 2019. A parceria também contará com a participação da marca em um painel que acontecerá no fim do ano no FIT.
2018 também é um ano de celebração para a Mary Kay Brasil, que completa 20 anos no País. De maquiagens e embalagens rosa até os carros rosa que circulam em todo o mundo, a marca tem sido associada a esta cor por décadas.
Agora, 55 anos após sua fundação em Dallas, no Texas (EUA), a marca se une ao The Museum at FIT (MFIT) para celebrar a cor. A exposição apresenta roupas do Século 18 até os dias atuais e inclui estilistas e marcas como Christian Dior e Gucci.
A curadoria traz aproximadamente 80 modelos e demonstra as diferentes conotações da cor através dos tempos, desde a suave feminilidade até uma cool androgenia. Como parte desta retrospectiva de moda, a exposição procura questionar clichês e corrigir incorretas percepções populares, como a de que o rosa é infantil ou exclusivo para as mulheres.
“Estamos muito animados em celebrar os 55 anos da marca com esta parceria com o MFIT para a abertura de sua nova exposição.”, afirma Sheryl Adkins-Green, chief marketing officer da Mary Kay.
“Desde nosso início em 1963, nossa marca tem inspirado e empoderado milhões de empreendedoras ao redor do mundo. Mary Kay foi se tornando sinônimo da cor rosa e esta exposição irá mostrar o que nós sabemos há tempos, que o rosa é símbolo de poder, paixão e propósito.”, completa a CMO.
“A cor rosa é uma assinatura da Mary Kay e icônica para a marca, o que faz nossa parceria ter completa sinergia para a abertura de ‘Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color’, diz Valerie Steele, diretora e curadora-chefe do The Museum at FIT. “A exposição irá explorar a complexa natureza da cor rosa e seu papel na história.”, finaliza.
Mary Kay e MFIT também irão realizar em conjunto um painel acadêmico com foco na cor que é assinatura da marca.
O painel acontecerá no final de 2018 e terá a participação da CMO da Mary Kay Sheryl Adkins-Green; da diretora do museu Valerie Steele e de professores do Fashion Institute of Technology.